Internacional inglês é cedido até ao final da época
O internacional inglês Kalvin Phillips foi emprestado pelo Manchester City ao West Ham até ao final da época, anunciaram esta sexta-feira os clubes da Premier League nas suas páginas na Internet.
"Há muito tempo que o admirámos e acreditamos que ele trará força e competitividade à nossa equipa", comentou o treinador David Moyes, citado num comunicado de imprensa do West Ham.
O médio, de 28 anos, 'tapado' na equipa do Manchester City pelo espanhol Rodri, nunca conseguiu afirmar-se nos atuais campeões ingleses e europeus, desde que ingressou no clube em julho de 2022, após oito temporadas no Leeds.
"Kalvin é um meio-campista internacional inglês com experiência comprovada na Premier League. Estamos muito satisfeitos em recebê-lo no grupo e ansiosos para trabalhar com ele", acrescentou David Moyes.
Phillips participou em apenas 31 jogos em cerca de 18 meses nos 'citizens' e nunca começou a titular nesta temporada na Premier League, após ter sido duas vezes a época anterior.
"Eu olho para a equipa e tenho um pouco de dificuldade em o ver nela", admitiu o treinador do Manchester City, Josep Guardiola, em meados de dezembro de 2023.
Com a mudança para o West Ham, e com a possibilidade de ser titular, Phillips pode aumentar o seu tempo de jogo e não perder a esperança de ser convocado para o Euro'2024, na Alemanha.
Apesar dos contratempos no Manchester City, Kalvin Phillips continuou a ser convocado pelo técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate.
O West Ham, detentor da Liga Conferência Europa, tem opção de compra no final do empréstimo, segundo os órgãos de comunicação social britânicos.
Ao fim de 21 jornadas, o West Ham está em sexto lugar da Premier League, com 35 pontos, a cinco do Tottenham (quinto), enquanto o Manchester City é segundo, com 43, a cinco do líder Liverpool, mas com menos um jogo.
Médio brasileiro lembra tranferência frustrada em 2023
Jogador do West Ham revela, na sua autobiografia, que ponderou terminar a carreira
Hammers ainda começaram a perder, mas fizeram a reviravolta na segunda parte
O português orienta o West Ham
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Segundo o organismo, a decisão surge para "valorizar o jogo, enquanto produto televisivo"