_
Mateus Fernandes foi titular e totalista no empate entre West Ham e Manchester United (1-1) e, no final da partida, analisou a exibição da equipa de Nuno Espírito Santo, que considera que tem melhorado significativamente ao longo das últimas semanas e, se continuar assim, tem tudo para ficar na Premier League - à 26.ª jornada ocupa o 18.º lugar.
"Entrámos a ganhar nos últimos jogos e fomos para o intervalo sempre em vantagem. Talvez isso nos tenha prejudicado no início das 2.ªs partes. Nesta entrámos bem, marcámos no início da 2.ª parte e depois acabámos por sofrer [o golo do empate]. Jogámos com uma equipa que está a atravessar um grande momento, com grandes jogadores. Meteram muitos homens na área e, ao mínimo toque, há uma ocasião de perigo. Tentamos olhar para aquilo que controlamos. Temos a noção de que continuamos em zona de despromoção, mas se continuarmos assim ficaremos na Premier League", começou por analisar, em declarações à DAZN.
E prosseguiu: "Passo a passo. O futebol muda muito rápido. Numa semana ganhas e és o melhor do mundo, na seguinte perdes e já não és tão bom. Temos a consciência do que temos vindo a fazer, do trabalho que temos feito. Acabámos por estabilizar e, se continuarmos assim, ganhamos confiança e as coisas vão acontecendo naturalmente e vamos ganhando pontos. Não é fácil jogar na Premier League e sabemos disso. Todos os jogos e pontos importam".
Como tem sido a adaptação ao West Ham? "Acho que me tenho sentido mais livre. O mister trouxe-me estabilidade. Estou a jogar numa posição onde me sinto mais confortável, tenho a bola, ganho confiança ao longo do jogo. Hoje até senti que não fiz um grande jogo, mas é o futebol. Alguns dias são melhores, outros menos bons, mas damos continuidade a este processo sempre com mentalidade positiva. O mister ajudou-me muito na estabilidade. No ano passado, até devido aos resultados, a equipa teve três treinadores e acabei por nunca ficar numa só posição. Acabava por não ganhar rotinas. O mister deu-me essa estabilidade, comecei a ganhar rotinas a box-to-box e é onde me sinto mais confortável".
Todo o burburinho relacionado com o corte de cabelo do adepto do Man. United acabou por ser uma motivação para vocês? "Acaba por ser futebol, o futebol é isto. Acredito que os jogadores do Manchester United soubessem disso, mas eu, falando por mim, acabo por dar pouca importância. Tentámos fazer o nosso jogo, perceber o que podíamos fazer para prejudicar o United".
Médio do West Ham foi titular e totalista no empate com os red devils (1-1)
O 18.º classificado coloca um ponto final na sequência de quatro vitórias dos Red Devils. Golo de Sesko surgiu só nos descontos
Internacional sub-21 por Portugal fez o passe para o primeiro golo do encontro apontado por Crysencio Summerville
Lateral-esquerdo explicou a sua versão e o avançado... respondeu em direto
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£