Eleito o melhor jogador da última edição da Serie A, Rafael Leão está em fase de negociação com o Milan tendo em vista a renovação do seu contrato - que termina em junho de 2024.
De acordo com a informação avançada pelo jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', o avançado internacional português, de 23 anos, e o clube têm a vontade de prolongar o vínculo que une as duas partes por mais anos - ao que tudo indica, até 2027 -, mas o facto de Rafael Leão ter uma dívida de 20 milhões de euros com os leões está a atrasar todo o processo de negociação, que deverá demorar "meses, não dias" até dar-se como finalizada, como dá conta a mesma fonte.
Recorde-se que Rafael Leão foi condenado pelo TAD (Tribunal Arbitral do Desporto), a indemnizar o Sporting em 16.5 milhões de euros por ter rescindido unilateralmente com o clube na sequência da invasão à Academia de Alcochete, um valor que com juros já supera os 20M€. Desde então, o jogador tem 1/5 do seu salário atual no Milan - 1.5 milhões de euros - penhorado, cerca de 300 mil euros, montante que mensalmente é depositado nos cofres dos leões.
Rafael Leão brilhou na última temporada, tendo apontado pelo Milan um total de 14 golos e 12 assistências em 42 jogos realizados pelo Milan, que regressou aos títulos em Itália 11 anos depois da última conquista.
'Bis' de Bartesaghi não foi suficiente
Italianos já encetaram conversações com brasileiro
Internacional português com problema muscular que o obrigou a sair à meia hora
Internacionalportuguês apresentou problemas musculares após um remate de meia distância
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo