A Associação de Futebolistas de Itália emitiu um nota dando conta que há clubes no país a convocar atletas para treinos ou até mesmo para medir a temperatura corporal.
"Estamos indignados por verificar um comportamento imprudente, fora do contexto nacional e internacional. Alguns clubes insistem em convocar os atletas para treinos em pequenos grupos ou, pior, para controlo da temperatura", explica a associação. Segundo a agência noticiosa Ansa, trata-se clubes da Serie B (2.ª divisão).
Mas a associação não fica por aqui: "Hoje em Itália ainda há clubes de futebol que ou são vergonhosamente irresponsáveis, vivem em Marte ou não têm dignidade nenhuma. Se convocam os jogadores pelo único motivo de verificar se estão com febre, fazendo-os sair de casa, encontrar outras pessoas, frequentar outros ambientes para obter dados que podem ser facilmente comunicados pelo telefone, trata-se de um ato vergonhoso para com outras pessoas que são forçadas a sair de casa e a trabalhar para que todos possamos ter um mínimo de serviços necessários."
Recorde-se que Itália é o país da Europa mais afetado com a epidemia do novo coronavírus.
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Jurgen Ekkelenkamp marcou o único golo do encontro
'Bis' de Bartesaghi não foi suficiente
Avançado da Cremonese em destaque
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo