_
A Atalanta assegurou este sábado um lugar na Liga dos Campeões do próximo ano, após vencer no campo do Lecce, por 2-0, enquanto o AC Milan acabou derrotado em Turim, na 37.ª e penúltima jornada da Liga italiana.
A Atalanta, com golos do belga De Ketelaere, aos 48', e de Scamacca, aos 53', garantiu pelo menos que vai terminar a Serie A nos cinco primeiros, confirmando por isso o regresso à Champions, após dois anos de ausência.
Este foi o último jogo da formação de Bérgamo antes da final da Liga Europa, agendada para 22 de maio, em Dublin, perante o Bayer Leverkusen.
Por seu lado, o Lecce segue no 13.º posto e, mesmo com este desaire, já tinha a manutenção garantida.
Em Turim, o AC Milan em modo final de época e com Rafael Leão a começar no banco de suplentes, foi derrotado por 3-1 pelo Torino, que manteve aspirações europeias.
Leão foi lançado na partida aos 61', já depois de a equipa da casa ter construído uma vantagem de três golos, por intermédio de Zapata (26'), Ilic (40') e Ricardo Rodríguez (46'), antes de Bennacer reduzir para os rossoneri, de grande penalidade, aos 55'.
Por LusaWesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League