O efeito Diego Costa ameaça alastrar como uma epidemia entre os futebolistas brasileiros a atuar a vários anos em clubes europeus. Depois do avançado do Atlético Madrid ter formalizado o interesse em representar a seleção espanhola, é agora a vez de Jorginho, médio do Hellas Verona, a revelar que prefere jogar por Itália.
"Saí do Brasil muito novo para jogar aqui e cresci na formação do Verona. É lógico que o meu sonho foi sempre jogar na seleção brasileira, mas, sabendo do mercado que há no Brasil, sabendo das dificuldades, gostaria de jogar na seleção italiana. Também tenho sangue italiano. Não acredito que me conheçam no Brasil", afirmou Jorginho, 21 anos, em declarações ao site "globoesporte.com".
"Acredito que depende da vontade do jogador. Não adianta querer forçá-lo a fazer uma coisa que não o deixe contente. Se a vontade dele é jogar pela Espanha, então não tem por que impedi-lo", acrescentou o médio que já esteve num estágio da dseleção italiana sub-21, mostrando-se solidário para com Diego Costa.
Francisco Conceição está lesionado e não jogou; João Mário entrou aos 79 minutos
Avançado do Milan está parado desde agosto por conta de uma lesão muscular
Italianos procuram diretor desportivo e nome do português é colocado como hipótese pelo 'Tuttosport'
Técnico da Juventus ainda acredita que poderá contar com o português para o jogo grande em Turim
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
Resultado histórico para a seleção portuguesa