Mais de dois anos depois, Dele Alli regressou no último sábado, frente ao Milan, aos relvados. O regresso à competição surgiu com a camisola do Como, equipa orientada por Cesc Fàbregas, mas não correu da forma que o avançado internacional inglês certamente desejava.
Em campo desde o minuto 81, Dele Alli viria a ser expulso 10 minutos depois (90'+1) após uma entrada sobre Loftus-Cheek, jogador do Milan com quem trocou mensagens após o sucedido. "Coisa de loucos. A imagem parece má, mas eu só tentei acertar-te no calcanhar. Quando o árbitro foi ao VAR, nem sabia que era por minha causa", começou por explicar-se o atacante, que divulgou 'prints' da conversa com o compatriota nas suas redes sociais. "'Mano', não fazia ideia [que eras tu]. Eu fiquei no chão porque estava sem ar", respondeu o jogador do Milan, ao que Dele Alli completou: "Não me irrites [emojis de risos]. Vou partilhar isto, tudo bem por ti?"
Nessa mesma publicação, Dele Alli deixou ainda uma mensagem para os seus fãs. "Dois anos! Não foi necessariamente como planeei, mas seguimos em frente", escreveu o inglês, na legenda da publicação.
Recorde-se que, logo após o árbitro dar sinais de que iria expulsar Dele Alli por entrada grosseira, Kyle Walker, antigo companheiro de equipa do avançado que agora joga no Milan, pediu clemência ao juiz, tentando que Dele Alli não fosse expulso no seu primeiro jogo oficial após o regresso à competição. A verdade é que, apesar dos pedidos de colegas de equipa, e até mesmo de adversários, o árbitro não voltou atrás na sua decisão e expulsou o ex-Tottenham exibindo-lhe o cartão vermelho direto.
Árbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
Avançado está imune às criticas que chegam de Itália. Estreou-se há 4 anos na Seleção, ao render Ronaldo ao intervalo
Método caricato implementado pelo selecionador Silvio Baldini
Treinador pede mais empenho ao avançado português
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ponta-de-lança Bjorn Kristensen, nascido na Noruega, foi a grande figura do encontro com um póquer
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0