1/3
Durante anos dividiram o meio campo do AC Milan e também da seleção italiana e agora serão adversários como treinadores. Gennaro Gattuso, atual técnico do Nápoles, comentou a subida de Andrea Pirlo à equipa principal da Juventus, depois de em julho ter sido contratado para a orientar a equipa sub-23, sucedendo no cargo a Maurizio Sarri.
"Agora, está f...! Abençoado aquele que começa imediatamente na Juventus. Digo isto porque este trabalho é difícil. É preciso estudar, trabalhar e dormir pouco, não basta ter tido uma grande carreira", afirmou Gattuso.
"Boa sorte para Pirlo. Ser jogador ou ser treinador não são a mesma coisa. É uma profissão totalmente diferente, e não se aprender apenas nos livros, temos que entrar neste novo mundo e trabalhar muito", referiu ainda o treinador do Nápoles.
Entretanto, Pirlo já veio a público dizer que "está pronto" para agarrar com unhas e dentes a oportunidade dada pela Juventus.
A formação italiana foi no sábado afastada da final 8 da Liga dos Campeões ao perder em Camp Nou frente ao Barcelona, que agora tem encontro marcado com o Bayern Munique em Lisboa.
Por Marta Correia AzevedoPolémico empresário Fabrizio Corona deu mais detalhes
Treinador do Al Ittihad falou do ambiente instável que viveu, embora considere que a experiência foi positiva
Treinador de 74 anos não descarta regressar ao ativo
Filho de Carlo Ancelotti fala do espírito competitivo do pai
Médio português marcou nos descontos para garantir o triunfo (2-1) sobre o Panathinaikos
Médio marcou e... o AEK sagrou-se campeão da Grécia pela 14.ª vez
Com a eliminação do Bayern Munique, resta à Alemanha o Friburgo
Sp. Braga foi o grande impulsionador e na próxima época Portugal vai tirar ainda mais dividendos, pois França (5.º) e Holanda (7.º) irão perder os muitos pontos somados em 2021/22
E realça ainda as prestações de Fernando Pimenta, Pedro Casinha, João Ribeiro e Messias Baptista
Antigo avançado do Sporting anunciou a retirada através das redes sociais