O campeão Nápoles manteve-se hoje 100% vitorioso na Liga italiana, ao impor-se na visita à Fiorentina por 3-1, em jogo da terceira jornada, igualando a Juventus na liderança.
Pressionados pelo triunfo da Juventus na receção ao Inter Milão (4-3) horas antes, os napolitanos responderam com autoridade e passaram a comandar a Serie A, com os mesmos nove pontos da vecchia signora.
Ainda não estavam decorridos 15 minutos no Estádio Artemio Franchi e já os visitantes ganhavam por 2-0: primeiro, foi Kevin De Bruyne a converter com sucesso uma grande penalidade assinalada após falta de Pietro Comuzzo, aos seis minutos, e, depois, foi Rasmus Hojlund a estrear-se em grande pelo Nápoles.
Depois de marcar pela sua seleção há cinco dias, em jogo de qualificação para o Mundial'2026, o dinamarquês emprestado pelo Manchester United, de Ruben Amorim, encontrou um espaço entre os defesas adversários para corresponder a um exímio passe de Leonardo Spinazzola, aos 14'.
A vitória dos campeões italianos ficou 'fechada' no início da segunda parte: ao minuto 51, na sequência de um canto, a bola 'sobrou' para Anguissa, que assistiu Sam Beukema no primeiro golo do defesa neerlandês com a camisola dos napolitanos.
A Fiorentina ainda reduziu, através de Luca Ranieri, aos 79 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota -- ainda não ganhou esta temporada, somando apenas dois pontos no 13.º lugar.
A Serie A é comandada pelo Nápoles, com a Juventus em segundo em igualdade pontual, enquanto Cremonese e Roma, que ainda não disputaram a terceira jornada, são respetivamente terceira e quarta, com seis pontos.
Por LusaEx-Manchester United em destaque no duelo da 3.ª jornada do campeonato
Francisco Conceição está lesionado e não jogou; João Mário entrou aos 79 minutos
Avançado do Milan está parado desde agosto por conta de uma lesão muscular
Italianos procuram diretor desportivo e nome do português é colocado como hipótese pelo 'Tuttosport'
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos