A Juventus oficializou este sábado o despedimento de Maurizio Sarri. O treinador esteve apenas um ano à frente do comando técnico dos bianconeri, onde chegou proveniente do Chelsea.
"A Juventus informa que Maurizio Sarri foi dispensado do cargo de treinador da equipa principal. O clube gostaria de agradece-lhe por ter escrito uma nova página na história da Juventus ao conquistar o nono scudetto consecutivo, o culminar de uma jornada pessoal que o levou a escalar todas as categorias do futebol italiano", pode ler-se no comunicado da formação de Turim.
Segundo a imprensa italiana, a decisão foi tomada esta manhã, numa reunião de emergência da cúpula bianconera. O despedimento do treinador, que tinha contrato até junho de 2022, vai custar 20 milhões de euros aos cofres da Juventus.
Sarri já tinha sido dado como um treinador a prazo ainda antes da eliminatória da Liga dos Campeões, que a equipa acabou por perder para o Lyon, saindo prematuramente da prova.
Zinedine Zidane, Filippo Inzaghi, Mauricio Pochettino, Pirlo e até Paulo Sousa têm sido dado como potenciais sucessores de Sarri na Juventus.
Croata elogia avançado português que marcou dois golos à Fiorentina
Rossoneri deram a volta com o internacional português em grande
Equipa de Turim perde por 2-0
Golo solitário de Bonny decidiu o jogo
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011