_
A Juventus oficializou este sábado o despedimento de Maurizio Sarri. O treinador esteve apenas um ano à frente do comando técnico dos bianconeri, onde chegou proveniente do Chelsea.
"A Juventus informa que Maurizio Sarri foi dispensado do cargo de treinador da equipa principal. O clube gostaria de agradece-lhe por ter escrito uma nova página na história da Juventus ao conquistar o nono scudetto consecutivo, o culminar de uma jornada pessoal que o levou a escalar todas as categorias do futebol italiano", pode ler-se no comunicado da formação de Turim.
Segundo a imprensa italiana, a decisão foi tomada esta manhã, numa reunião de emergência da cúpula bianconera. O despedimento do treinador, que tinha contrato até junho de 2022, vai custar 20 milhões de euros aos cofres da Juventus.
Sarri já tinha sido dado como um treinador a prazo ainda antes da eliminatória da Liga dos Campeões, que a equipa acabou por perder para o Lyon, saindo prematuramente da prova.
Zinedine Zidane, Filippo Inzaghi, Mauricio Pochettino, Pirlo e até Paulo Sousa têm sido dado como potenciais sucessores de Sarri na Juventus.
Os dados da GoalPoint
Golo sofrido revelou-se golpe duro em demasia. E Pavlidis ainda falhou um penálti para os 'apanhados'...
Médio marfinense termina contra com Al Ahli em junho
Proposta pelo defesa pode chegar aos 10 milhões de euros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Entidade que regula as leis no futebol apresentou algumas sugestões para melhorar o andamento do jogo