Juventus oficializa saída de Sarri e prepara-se para indemnizar o treinador em muitos milhões

Treinador foi despedido depois do afastamento da Liga dos Campeões

• Foto: Reuters

A Juventus oficializou este sábado o despedimento de Maurizio Sarri. O treinador esteve apenas um ano à frente do comando técnico dos bianconeri, onde chegou proveniente do Chelsea.

"A Juventus informa que Maurizio Sarri foi dispensado do cargo de treinador da equipa principal. O clube gostaria de agradece-lhe por ter escrito uma nova página na história da Juventus ao conquistar o nono scudetto consecutivo, o culminar de uma jornada pessoal que o levou a escalar todas as categorias do futebol italiano", pode ler-se no comunicado da formação de Turim.

Segundo a imprensa italiana, a decisão foi tomada esta manhã, numa reunião de emergência da cúpula bianconera. O despedimento do treinador, que tinha contrato até junho de 2022, vai custar 20 milhões de euros aos cofres da Juventus.  

Sarri já tinha sido dado como um treinador a prazo ainda antes da eliminatória da Liga dos Campeões, que a equipa acabou por perder para o Lyon, saindo prematuramente da prova.

Zinedine Zidane, Filippo Inzaghi, Mauricio Pochettino, Pirlo e até Paulo Sousa têm sido dado como potenciais sucessores de Sarri na Juventus.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Itália Notícias
Notícias Mais Vistas