1/2
É a notícia que está a agitar o dia: Marcelo será jogador da Juventus. Quem o diz é Ricardo Schlieper, agente de Nicolás Tagliafico, que, em declarações ao 'Tuttosport', afirma que o lateral esquerdo do Ajax está na lista de objetivos de Florentino Pérez para a próxima temporada. "O nome de Tagliafico está na lista do Real Madrid porque o Marcelo irá para a Juventus. Mas ainda não há nenhuma proposta sólida nesse sentido", anunciou o agente.
As declarações de Schlieper caíram como uma 'bomba' em Itália e no mundo do futebol. Os rumores quanto à saída de Marcelo para a Juventus não são novos e ganharam força desde que o brasileiro manifestou a sua intenção de voltar a partilhar o balneário com o amigo Cristiano Ronaldo. O lateral tem sido segunda escolha de Santiago Solari na presente época e isso muito se deve ao fraco rendimento que tem apresentado, sobretudo no que diz respeito à intensidade defensiva exigida na sua posição, pelo que o brasileiro veria com bons olhos a mudança de ares para poder revitalizar a carreira.
Assim, o cenário de saída do Real Madrid, clube a que está ligado desde 2007, configura-se cada vez mais como algo muito provável de acontecer. Nos últimos dias, os possíveis valores do negócio foram noticiados pela imprensa italiana: o acordo entre merengues e Juventus seria feito na ordem dos 45 milhões de euros e Marcelo teria à sua espera um contrato que lhe renderia 12 milhões de euros limpos por temporada.
Mas não é só Marcelo que pode estar perto de rumar à Juventus. Depois das declarações de Giovanni Galeone, mentor do atual treinador da Juventus, que reiterou que "a etapa de Allegri na Juventus chegou ao fim", rapidamente se sucederam as notícias de que Zidane seria o sucessor do técnico italiano, voltando, assim, a um clube que conhece tão bem. O treinador francês está sem clube desde que deixou o Real Madrid em 2018, depois de conquistar a terceira Liga dos Campeões de forma consecutiva, e pode juntar-se aos seus ex-pupilos Cristiano Ronaldo e Marcelo com o claro objetivo de voltar a conquistar a prova máxima internacional de clubes, desta feita ao serviço da Vecchia Signora.
Toma Basic, aos 9', apontou o único golo do jogo
Único golo do encontro foi marcado pelo argentino Paulo Dybala, aos 16 minutos
Não é a primeira vez que os dois protagonizam momento de tensão
Juventus leva sete jogos sem vencer
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola