_
1/2
É a notícia que está a agitar o dia: Marcelo será jogador da Juventus. Quem o diz é Ricardo Schlieper, agente de Nicolás Tagliafico, que, em declarações ao 'Tuttosport', afirma que o lateral esquerdo do Ajax está na lista de objetivos de Florentino Pérez para a próxima temporada. "O nome de Tagliafico está na lista do Real Madrid porque o Marcelo irá para a Juventus. Mas ainda não há nenhuma proposta sólida nesse sentido", anunciou o agente.
As declarações de Schlieper caíram como uma 'bomba' em Itália e no mundo do futebol. Os rumores quanto à saída de Marcelo para a Juventus não são novos e ganharam força desde que o brasileiro manifestou a sua intenção de voltar a partilhar o balneário com o amigo Cristiano Ronaldo. O lateral tem sido segunda escolha de Santiago Solari na presente época e isso muito se deve ao fraco rendimento que tem apresentado, sobretudo no que diz respeito à intensidade defensiva exigida na sua posição, pelo que o brasileiro veria com bons olhos a mudança de ares para poder revitalizar a carreira.
Assim, o cenário de saída do Real Madrid, clube a que está ligado desde 2007, configura-se cada vez mais como algo muito provável de acontecer. Nos últimos dias, os possíveis valores do negócio foram noticiados pela imprensa italiana: o acordo entre merengues e Juventus seria feito na ordem dos 45 milhões de euros e Marcelo teria à sua espera um contrato que lhe renderia 12 milhões de euros limpos por temporada.
Mas não é só Marcelo que pode estar perto de rumar à Juventus. Depois das declarações de Giovanni Galeone, mentor do atual treinador da Juventus, que reiterou que "a etapa de Allegri na Juventus chegou ao fim", rapidamente se sucederam as notícias de que Zidane seria o sucessor do técnico italiano, voltando, assim, a um clube que conhece tão bem. O treinador francês está sem clube desde que deixou o Real Madrid em 2018, depois de conquistar a terceira Liga dos Campeões de forma consecutiva, e pode juntar-se aos seus ex-pupilos Cristiano Ronaldo e Marcelo com o claro objetivo de voltar a conquistar a prova máxima internacional de clubes, desta feita ao serviço da Vecchia Signora.
Triunfo por 2-1 em Monza casa emprestada da turma milanesa
Médio escocês completamente focado no sucesso do clube italiano
Raffaele Palladino deseja toda a sorte do mundo ao avançado inglês
Sem Rafa Leão, rossoneri triunfaram por 3-0
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME