O Tribunal Federal de Recurso da Federação Italiana de Futebol (FIGC) aplicou esta segunda-feira uma punição de dedução de 10 pontos à Juventus pelo escândalo de irregularidades financeiras em transferências de futebolistas.
Inicialmente, a vecchia signora foi castigada com a privação de 15 pontos na Serie A mas o Colégio de Garantias do Comité Olímpico Italiano efetivou a suspensão do castigo e pediu a reapreciação do caso conhecido como 'Plusvalenze'.
Desta feita, a Juve deixa o 2º lugar onde figurava à entrada para esta jornada, com 69 pontos, caindo para o 7º posto, onde está a Roma de José Mourinho, passando a figurar com 59. A formação de Turim alinha hoje no terreno do Empoli e o desfecho do encontro ainda poderar alterar a classificação. Refira-se que o sétimo lugar não dá acesso a qualquer competição europeia na próxima temporada.
Os dirigentes Pavel Nedved, Paolo Garimberti, Assia Grazioli Venier, Caitlin Mary Hughes, Daniela Marilungo, Francesco Roncaglio e Enrico Vellano foram absolvidos e não cumprirão pena.
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League