O português Paulo Fonseca estará hoje em foco na Serie A, já que a sua Roma recebe hoje o líder Inter Milão. O encontro surge na melhor fase da época para a formação romana, que soma cinco vitórias nas últimas seis jornadas e ocupa 5.º lugar, com 28 pontos, os mesmo do Cagliari.
Ao fim de 14 jogos na competição, a Roma soma mais 8 pontos do que no mesmo período da época passada, o que leva a que se multipliquem elogios ao técnico português, contratado no último verão ao Shakhtar. "É um treinador surpreendente", constatou o insuspeito Massimo Moratti, antigo presidente do Inter.
Nos últimos dois meses, a Roma apenas sofreu 6 golos, sendo a melhor defesa da prova nesta fase. Além disso, conseguiu recuperar alguns jogadores que estavam na sombra, como Pastore e Kluivert, bem como dando espaço aos jovens Pellegrini e Zaniolo - o primeiro soma seis assistências, o segundo cinco golos.
O capitão Dzeko, referência atacante da equipa, não esconde a admiração pelo técnico português. "Desde o início dos treinos que transmite as suas ideias de forma positiva, está sempre disponível para falar e debater. Tínhamos falta de alguém assim. Fonseca não é só um treinador capaz, é uma pessoa honesta e aberta, características que por vezes são difíceis de encontrar", referiu.
Paulo Fonseca, de 46 anos, espera dificuldades frente ao Inter, pelo pede "coragem e audácia" aos jogadores. "É um excelente teste para as capacidade da nossa equipa, que também está num bom momento, está moralizada, vamos para o jogo com a intenção de ganhar", prometeu, considerando ainda "muito positivo" o balanço que faz dos primeiros meses em Iália.
"Tenho um excelente grupo de profissionais, muito dedicado, muito ambicioso, tivemos o problema das lesões, mas a equipa devido ao seu caracter contornou essa situação. Ainda não conquistámos nada e ainda existe grande margem para melhorar, estamos num campeonato muito difícil, onde cada jogo é uma história diferente e há pouco tempo para preparar", recordou.
Italianos resgataram um ponto na estreia na Champions com dois golos já para lá dos 90'
Extremo recupera de uma lesão muscular
Aos 40 anos, médio continua a mostrar que a idade é apenas um número
Ex-Manchester United em destaque no duelo da 3.ª jornada do campeonato
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália