Continua o efeito dominó no futebol devido ao coronavírus. Este domingo, pouco depois do anúncio feito pelo Valencia de que cinco dos seus jogadores havia testado positivo à COVID-19 - entre os quais Eliaquim Mangala e Ezequiel Garay -, a Atalanta deu conta de que todo o seu plantel foi colocado em quarentena, numa medida de prevenção devido ao facto de ambas as equipas se terem encontrado na última terça-feira, num duelo da Liga dos Campeões.
"Na sequência dos casos positivos detetados em vários elementos do Valencia, a Atalanta comunica que foram implementadas medidas de auto-isolamento com base nas indicações das autoridades sanitárias. Uma medida que, refira-se, já tinha sido aplicada pelo clube após o regresso de Valência", podia ler-se no comunicado da formação italiana, que no duelo de terça-feira venceu por 4-3 e assegurou o passaporte para uns históricos quartos-de-final.
De notar que até ao momento em Itália já foram reportados sete jogadores da Serie A como casos positivos, nenhum deles da Atalanta: Rugani, Gabbiadini, Colley, Thorsby, Ekdal, La Gumina, Vlahovic, Cutrone, Pezzella, Depaoli e Bereszynski.
Por Fábio LimaInsólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
O avançado internacional português fez revelação em direto, durante uma transmissão na 'Twitch'
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências