_
Somos o primeiro cliente a chegar, por volta das 12h30, e ao entrar no ‘Ristorante da Angelino’, em Turim, rapidamente percebemos que existe uma mística muito própria neste local. As fotografias não deixam dúvidas: aqui respira-se Juventus e, principalmente, Zinedine Zidane. Somos atendidos com simpatia e encaminhados para uma sala repleta de dezenas de fotos, que vão da Juve à FIAT, uma das empresas mais emblemáticas da cidade. Os ídolos aqui estão bem identificados, mas há espaço para a nova coqueluche do campeão italiano: Cristiano Ronaldo.
de Mauro –, ao ponto de o ter levado para a seleção francesa, com quem celebrou o título mundial em 1998 (há uma foto do momento no restaurante). Daí à existência de um prato personalizado foi um passo: ‘Rigatoni alla Zidane’. "Agora não está disponível", respondem-nos..
Um teste prévio
Mas o ídolo da Juve – e já agora do próprio Mauro – passou entretanto a ser outro. Feliz pela chegada de Cristiano Ronaldo, o chef do ‘Angelino’ já pensa... num prato com o nome do craque português. "Ainda tenho de ver mas creio que terá CR7 e depois algo como massa. É difícil escolher porque ele é um futebolista que se preocupa muito com o seu estado físico, por isso tem de ser uma comida que se identifique com ele", explica.
Para isso, será necessário Ronaldo fazer um ‘teste’ prévio no restaurante, de forma a poder avaliar os pratos e, só então, se ficar a saber qual a iguaria que mais se adequa ao melhor do Mundo. Para esse efeito, Mauro conta com a ajuda de... Zidane. "Espero que aconselhe a Ronaldo este restaurante e que este possa cá vir. Mas não sei... Ronaldo pode ir morar para longe. Zidane vivia aqui perto...", lamentou.
Zidane trouxe camisola de CR7...
Durante a conversa, somos encaminhados para uma zona mais reservada do restaurante, que quase funciona como um santuário. Lá no alto, três camisolas: de Zidane e Trezeguet nos extremos (dois craques da história da Juventus) e no meio a de… Cristiano Ronaldo. Não, ainda não é a concorrida camisola de CR7 no clube italiano mas sim uma que envergou ao serviço do Real Madrid. A curiosidade aqui encerra no facto de a mesma ter sido pedida bem antes de se saber que o melhor do Mundo acabaria na Juventus… "Há uns meses, pedi ao meu pai para falar com o Zidane para arranjar uma camisola do Ronaldo. Dois dias ela depois estava aqui..."
... que agora terá de ser atualizada
A verdade é que Ronaldo é uma referência mundial até entre adversários, o que levou um adepto da Juve – que, recorde-se, teve CR7 como carrasco nas duas últimas edições da Liga dos Campeões – a idolatrar um rival... que é agora a coqueluche da equipa. Segue-se o próximo passo: substituir a camisola do português nos merengues por uma ao serviço dos heptacampeões italianos. Mas a julgar pela corrida desenfreada às lojas do clube, pode ser uma tarefa bastante difícil...
Por João Socorro ViegasCentral italiano de 31 anos muda de ares na Serie A
Espanhol continua emprestado pelo Bayern Munique
Treinador da Juventus não tem interesse no avançado do Galatasaray
Acordo é válido até final da temporada
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga