Sinisa Mihajlovic, treinador do Bolonha, convocou este sábado os jornalistas para comunicar que vai falhar os próximos jogos da equipa, uma vez que terá de voltar ao hospital para fazer novos tratamentos contra o cancro.
O técnico sérvio tinha sido diagnosticado em 2019 com uma leucemia aguda, um tipo de cancro que afeta o sangue. Submeteu-se a um transplante de medula e a três sessões de quimioterapia, acabando por recuperar.
"Realizo ciclicamente análises profundas após a doença, nos últimos anos a recuperação tem sido excelente, mas infelizmente nas últimas surgiram sinais de alarme e há o risco de recorrência da doença. No início da próxima semana terei que me ausentar e serei internado. Mas ao contrário do que aconteceu há dois anos e meio, agora sei o que fazer. Espero que o tempo seja curto", explicou o técnico que chegou a ser anunciado por Bruno de Carvalho como treinador do Sporting.
"Esta doença tem de facto coragem para voltar e lutar comigo. Estou aqui, se a primeira lição não lhe chegou, dou-lhe uma segunda. Este é o caminho da vida, é feito de altos e baixos. Também há buracos onde podemos cair, mas é preciso encontrar sempre força para sair deles", acrescentou Mihajlovic. "No início da próxima semana vou ser admitido no hospital, sei que estou em boas mãos. Ao contrário do que sucedeu há dois anos e meio, estou calmo. Espero que seja rápido, mas vou perder alguns jogos. Já tenho tudo preparado para seguir os treinos e os jogos no quarto", acrescentou.
Depois, deixou uma palavra aos jogadores. "Sei que não vão desludir-me, eu vou lutar por eles e tenho a certeza que eles vão lutar por mim. Também peço aos adeptos do Bolonha que os apoiem e ajudem. Vou voltar em breve", assegurou o treinador, de 53 anos.
O Bolonha é 12.º na Serie A e a equipa deve agora ficar a cargo do adjunto Miroslav Tanjga. A equipa defronta o Milan a 4 de abril, a Sampdoria no dia 11 e a Juventus a 16.