Sinisa Mihajlovic, ex-treinador do Sporting e atual técnico do Bolonha, voltou a falar da sua luta contra a leucemia e, numa entrevista ao 'Corriere della Sera', contou que quando esteve hospitalizado recebeu outra identidade.
"No Hospital Sant’Orsola deram-me uma identidade falsa. Eu era Cgikjltfr Drnovsk, um sem abrigo de 69 ans. Eles queriam afastar potenciais curiosos, que pudessem perturbar os outros doentes. Ao fim das duas primeiras sessões de quimioterapia eu já parecia um homem de 69 anos", recorda o técnico.
Depois, Mihajlovic recordou alguns dos momentos por que passou. "Nós não temos culpa por ficarmos doentes e é preciso reagir. Cada pessoa faz isso à sua maneira, mas a verdade é que eu não sou um herói", referiu. "Sou o tipo de pessoa que costumava falar em ganhar uma guerra só com a coragem. Mas eu tive medo, chorei, perguntei 'porquê?'. Implorei ajuda a Deus, como qualquer outra pessoa."
"Os que não conseguem não são fracos. Não é uma derrota, é uma maldita doença. Não há uma receita para recuperar, eu pelo menos não tenho nenhuma. Podes sentir-te como um guerreiro, mas sem os médicos não vais a lado nenhum. A única coisa que podes fazer é não perder a vontade de viver, o resto não depende de nós", acrescentou.
O treinador revela que aprendeu a viver de forma diferente. "Aprecio cada momento. Não o fazia antes, dava tudo como garantido. A saúde conta, os afetos contam. Nada mais. A doença tornou-me num homem melhor, num homem que tenta ver o copo meio cheio. Há três dias fiz exames, análises de sangue, um TAC aos pulmões e biopsia à medula. De cada vez que faço isto fico ansioso. O próximo check-up é em junho, depois passará a ser duas vezes por ano."
Por RecordAos 40 anos, médio continua a mostrar que a idade é apenas um número
Bolonha tem o extremo referenciado, mas a SAD não abre mão da sua qualidade e experiência
Avançado deixa turcos ao cabo de apenas uma temporada
Central de 26 anos já tem acordo verbal com napolitanos
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos