_
O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, considerou que o futebol perdeu "um jogador extraordinário", com a suspensão de quatro anos ao internacional francês Paul Pogba, devido a doping.
"Do ponto de vista humano, entristece-me muitíssimo, e na perspetiva futebolística, está a perder um jogador extraordinário", considerou o treinador da Juve, na antevisão do jogo da Série A com o Nápoles.
Allegri lembrou que teve a oportunidade de trabalhar com o francês, considerando que Pogba, de 30 anos, é "um dos jogadores difíceis de encontrar e um rapaz fantástico".
O treinador disse ainda que na quinta-feira enviou uma mensagem a Pogba, depois de se conhecer a decisão do tribunal italiano antidopagem, que o suspendeu por quatro anos, face a uma análise positiva à testosterona em agosto de 2023.
A substância, um esteroide anabolizante que ajuda a acelerar o desenvolvimento muscular, foi detetada num controlo de rotina feito pela Liga italiana no jogo entre a Juventus e a Udinese, a 20 de agosto de 2023, no qual Pogba não somou quaisquer minutos em campo.
Para explicar o teste positivo, a representação do jogador anunciou, em setembro último, que os metabólitos da testosterona provinham de um suplemento alimentar prescrito por um médico que o jogador consultou nos Estados Unidos, e o jogador recusou um acordo para evitar a pena máxima.
No mesmo dia do castigo, o médio francês lamentou a decisão "incorreta" do Tribunal e comunicou que vai recorrer, por considerar nunca ter "consciente ou deliberadamente" tomado produtos proibidos.
Francisco Conceição foi titular pela Vecchia Signora
Central italiano de 31 anos muda de ares na Serie A
Treinador da Juventus não tem interesse no avançado do Galatasaray
Acordo é válido até final da temporada
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas