Antonio Cassano tem sido um dos maiores críticos de Cristiano Ronaldo em Itália, mas desta feita o antigo avançado transalpino, de 38 anos, discorda do que dizem sobre o português, que está a ser apontado como um dos principais culpados pelo afastamento da Juventus da Liga dos Campeões.
O antigo jogador do Inter, Milan, Roma e Real Madrid recorda que os problemas dos bianconeri na Champions são muito anteriores a Ronaldo. "Estou divertido a ver certas pessoas a duvidar do Cristiano Ronaldo, que ganhou cinco Bolas de Ouro, cinco Ligas dos Campeões e marcou mais golos naquela prova do que ninguém na história", disse Cassano.
"O Ronaldo e a Juventus são coisas diferentes. O Ronaldo é o rei da Liga dos Campeões; a Juve falha há 26 anos. Não é por causa do Zidane, do Ronaldo, do Higuain ou que quem por lá passou. A Juventus não tem o estatuto dos grandes clubes europeus como o Bayern Munique, o Liverpool ou até mesmo o Milan", prosseguiu.
Cassano explicou depois por que é fácil para a Juventus impor-se nas provas internas. "Tem poderio económico, aquele estilo de jogo que dá para ganhar por 1-0 e ter o título garantido em fevereino. Mas na Europa falham sempre. E chegámos ao ponto de duvidar do Ronaldo. É uma loucura! Loucura! O clube contratou o Ronaldo, podia ter trazido o Messi, o Maradona, os melhores da história, mas se não os rodearem de jogadores de grande caráter e de nomeada, bem podem esperar mais 26 anos."
E a finalizar, deixou uma pergunta: "De entre aqueles jogadores, tirando o Gigi Buffon e o Ronaldo, quem ganhou a Liga dos Campeões ou um Campeonato do Mundo? Ninguém!"
Por RecordTurma italiana atenta à situação de Marcelo Brozovic
Italianos esbarraram nos valores pedidos pelo craque
Direção do clube de Turim rejeita possibilidade de reforçar rival
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conselho de Ministros foi dedicado ao desporto