_
Horas depois de ter estado no tribunal em Madrid, Cristiano Ronaldo divulgou uma imagem nas redes sociais dentro do avião particular que o transportou até à capiatl espanhola (o mesmo fez a namorada Georgina Rodríguez nas Stories). Essa imagem provocou alguns comentários negativos por ter sido publicada horas depois do desaparecimento de Emiliano Sala.
Garay Lineker foi uma das vozes que se criticaram CR7. "Não é o dia para um tweet destes, não é de todo", considerou.
O que se passou no tribunal em Madrid
Rejeitado o pedido para entrar pela garagem, o craque português chegou por volta das 8h40 (em Portugal) e, ao passar pelas centenas de jornalistas e fãs que o aguardavam atrás de barreiras de segurança colocadas pela Polícia, limitou-se a dizer "tudo perfeito". A audiência, por se tratar de uma mera formalidade, foi curta: Em menos de uma hora, o agora jogador da Juventus assumiu a culpa por fraude fiscal, assinou o acordo e saiu. "Já está", atirou perante as câmaras, mas, antes de entrar no carro que o transportou, ainda teve tempo de dar alguns autógrafos aos fãs.
Ficou, assim, fechado o processo judicial aberto contra Cristiano Ronaldo por ter fugido ao pagamento de impostos de rendimentos recebidos sobre os direitos de imagem em Espanha, quando jogava no Real Madrid. O futebolista reconheceu a culpa em quatro crimes de fraude fiscal, entre 2011 e 2014, e foi condenado a uma pena de 23 meses de prisão, que se torna suspensa, segundo a lei espanhola, por ser inferior a dois anos. O acordo estabelecido pela defesa de CR7 permite substituir as penas de prisão por um multa.
Em 2017, o fisco espanhol reteve, cautelarmente, 16,7 M€ e Ronaldo já tinha efetuado voluntariamente um pagamento de 5,6 M€ em 2018, aos quais juntou outro de um milhão em juros, satisfazendo, segundo aquele tribunal, "integralmente, as quantidades devidas" no processo. *
Os dados da GoalPoint
Golo sofrido revelou-se golpe duro em demasia. E Pavlidis ainda falhou um penálti para os 'apanhados'...
Extremo alinhou 45 minutos na vitória da Juventus diante dos encarnados na Champions
Águias têm de vencer Real Madrid na última jornada, podendo o triunfo não chegar para garantirem o playoff; Pavlidis falhou penálti já perto do final
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos