_
A Federação Italiana de Futebol, através do seu departamento jurídico, pediu esta sexta-feira em tribunal que sejam deduzidos 9 pontos à Juventus na atual tabela da Serie A, e ainda a suspensão de Andrea Agnelli (por 16 meses), Fabio Paratici (20 meses e 10 dias) e Federico Cherubini (10 meses), na sequência da investigação levada a cabo por alegadas irregularidades financeiras em transferências de jogadores.
De acordo com a imprensa italiana, este processo envolve outros clubes (Sampdoria, Empoli, Genova, Parma, Pisa, Pescara, Pro Vercelli e Novara) e diz essencialmente respeito aos resultados da investigação relativa a suspeitas de que o valor de transferências teria sido inflacionado de forma a aumentar receitas das sociedades em causa.
Caso a justiça decida aceitar o pedido feito pela Federação, a dedução de pontos irá afetar a tabela da Serie A atual, o que, caso fosse aplicado neste momento, levaria a Vecchia Signora do 3.º (com 37 pontos) ao 8.º, com 28. Note-se que o clube de Turim poderá apresentar recurso.
Por RecordJuventus empata em casa do penúltimo classificado e falha assalto ao pódio
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Internacionais portugueses foram titulares
Francisco Conceição foi titular no triunfo (2-0) bianconeri
Fotografia já se tornou viral
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista
Diogo Costa, Cláudio Ramos, Zaidu, Pepê e Stephen Eustáquio, que deixou o clube por empréstimo no mercado de janeiro
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference