Em causa o processo de irregularidades financeiras em transferências de jogadores
A Federação Italiana de Futebol, através do seu departamento jurídico, pediu esta sexta-feira em tribunal que sejam deduzidos 9 pontos à Juventus na atual tabela da Serie A, e ainda a suspensão de Andrea Agnelli (por 16 meses), Fabio Paratici (20 meses e 10 dias) e Federico Cherubini (10 meses), na sequência da investigação levada a cabo por alegadas irregularidades financeiras em transferências de jogadores.
De acordo com a imprensa italiana, este processo envolve outros clubes (Sampdoria, Empoli, Genova, Parma, Pisa, Pescara, Pro Vercelli e Novara) e diz essencialmente respeito aos resultados da investigação relativa a suspeitas de que o valor de transferências teria sido inflacionado de forma a aumentar receitas das sociedades em causa.
Caso a justiça decida aceitar o pedido feito pela Federação, a dedução de pontos irá afetar a tabela da Serie A atual, o que, caso fosse aplicado neste momento, levaria a Vecchia Signora do 3.º (com 37 pontos) ao 8.º, com 28. Note-se que o clube de Turim poderá apresentar recurso.
Jovem craque brasileiro elaborou lista de critérios para novo clube
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Bellingham marcou o único golo do encontro, que ajudou merengues a manter registo imaculado na prova milionária
Como bateu Juventus por 2-0 em mais uma ronda da Serie A
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa