Andrea Pirlo abordou o futuro de Cristiano Ronaldo na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Bolonha, marcado para este domingo às 19h45, no qual está em jogo para os bianconeri terminar num lugar que permita o acesso à Liga dos Campeões da próxima época. Questionado sobre se essa partida será a última do internacional português pela Juventus, o técnico italiano foi perentório.
"Eu vejo-o focado. Sacrificou-se na final porque queria vencer a Taça de Itália. Ele está a pensar no jogo de amanhã, o futuro logo se verá", sustentou Pirlo, que espera permanecer no comando técnico da equipa de Turim em 2021/22. "Quero continuar a trabalhar com este clube. Não acredito que o meu futuro dependa do que acontecer amanhã", apontou.
A Vecchia Signora segue para a derradeira jornada da Serie A em 5.º e, para ainda terminar em lugar de acesso à prova milionária, precisa de derrotar o Bolonha e esperar que AC Milan ou Nápoles não vençam os seus jogos diante de Atalanta e Verona, respetivamente.
"Depois da derrota com o Milan davam-nos como mortos. Agora levantamo-nos e vamos pensar primeiro no nosso jogo e depois veremos o resultado dos outros", salientou o técnico italiano.
A partida deste domingo vai marcar ainda o adeus de Buffon há Juventus, clube que representou em grande parte da sua carreira. Um jogador que jogou ao lado de Pirlo e pelo qual o agora treinador nutre admiração. "Se ele se retirar, o Calcio perde um monumento. Conheço-o desde os 15 anos e admiro-o pela vontade que continua a ter em cada sessão de treino, como se fosse as de uma criança", contou.
Por RecordA escolha do Benfica para a posição de extremo acabou por recair sobre Dodi Lukebakio, ex-Sevilha. Argentino rumou ao At. Madrid
Francisco Conceição e João Mário titulares na Vecchia Signora; Vitinha foi opção no Génova a partir dos 77'
João Mário entrou aos 59 minutos para o lugar de Federico Gatti
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes