Treinador da Juventus abordou o futuro do português na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Bolonha
Andrea Pirlo abordou o futuro de Cristiano Ronaldo na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Bolonha, marcado para este domingo às 19h45, no qual está em jogo para os bianconeri terminar num lugar que permita o acesso à Liga dos Campeões da próxima época. Questionado sobre se essa partida será a última do internacional português pela Juventus, o técnico italiano foi perentório.
"Eu vejo-o focado. Sacrificou-se na final porque queria vencer a Taça de Itália. Ele está a pensar no jogo de amanhã, o futuro logo se verá", sustentou Pirlo, que espera permanecer no comando técnico da equipa de Turim em 2021/22. "Quero continuar a trabalhar com este clube. Não acredito que o meu futuro dependa do que acontecer amanhã", apontou.
Relacionada
A Vecchia Signora segue para a derradeira jornada da Serie A em 5.º e, para ainda terminar em lugar de acesso à prova milionária, precisa de derrotar o Bolonha e esperar que AC Milan ou Nápoles não vençam os seus jogos diante de Atalanta e Verona, respetivamente.
"Depois da derrota com o Milan davam-nos como mortos. Agora levantamo-nos e vamos pensar primeiro no nosso jogo e depois veremos o resultado dos outros", salientou o técnico italiano.
A partida deste domingo vai marcar ainda o adeus de Buffon há Juventus, clube que representou em grande parte da sua carreira. Um jogador que jogou ao lado de Pirlo e pelo qual o agora treinador nutre admiração. "Se ele se retirar, o Calcio perde um monumento. Conheço-o desde os 15 anos e admiro-o pela vontade que continua a ter em cada sessão de treino, como se fosse as de uma criança", contou.
Como bateu Juventus por 2-0 em mais uma ronda da Serie A
Equipa de Turim perde por 2-0
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Antigo jogador destaca também a amizade forte com Del Piero
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana