Andrea Pirlo não podia estar mais contente no final do Barcelona-Juventus, encontro da Liga dos Campeões que a 'Vechhia Signora' venceu por 3-0 com dois golos do português Cristiano Ronaldo.
Em declarações à 'Sky Sport Italia', o treinador da Juve realçou o desempenho de toda a equipa, a abordagem tática que montou para o encontro e ainda a motivação do astro português frente ao "seu eterno rival", ele que em declarações à 'Eleven Sports' negou qualquer tipo de rivalidade com o argentino.
"Foi importante para nós começarmos onde paramos no clássico. Quando começas focado, concentrado e determinado, a qualidade acaba por surgir. Tínhamos preparado o jogo para criar superioridade no meio-campo com três contra os dois [do Barcelona], com o McKennie a puxar o jogo para a frente, pois sabíamos que eles tinham dificuldades ali. O plano tático funcionou e os jogadores estiveram muito bem ao aproveitar ao máximo as oportunidades de golo que criámos", apontou o ex-internacional italiano.
Motivação extra de CR7
"[Cristiano] Ronaldo estava muito motivado em fazer um bom jogo aqui, contra o seu eterno rival, e quando estás tão motivado como ele estava, tudo torna-se mais simples."
Objetivo da equipa é a Serie A
"Há muitos jogos durante uma temporada e é mais fácil os jogadores estarem mais entusiasmados com jogos com este, mas não devemos perder de vista o nosso verdadeiro objetivo, que é a Serie A. Temos de continuar concentrados e comprometidos também lá", concluiu.
A escolha do Benfica para a posição de extremo acabou por recair sobre Dodi Lukebakio, ex-Sevilha. Argentino rumou ao At. Madrid
Francisco Conceição e João Mário titulares na Vecchia Signora; Vitinha foi opção no Génova a partir dos 77'
João Mário entrou aos 59 minutos para o lugar de Federico Gatti
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque