A família de Diego Maradona vai processar o antigo agente do craque argentino, devido a questões relacionadas com direitos de imagem. De acordo com os familiares de El Pibe’ o antigo empresário terá dado autorização para que o Nápoles pudesse utilizar a imagem de Maradona numa camisola do clube sem que a família fosse consultada sobre o assunto.
A equipa italiana decidiu lançar um equipamento especial, de forma a homenagear o icónico número 10 do clube, um ano após a sua morte. Recorde-se que Maradona morreu a 25 de novembro de 2020, devido a uma paragem cardiorrespiratória.
A camisola comemorativa tinha impressa, na parte inferior, a cara do astro argentino, mas Diego Junior, filho do ex-jogador, informou que o clube napolitano não pediu autorização para tal.
"Não demos luz verde a esta operação. Aquela camisola é uma honra para nós, mas temos pena que o Nápoles não nos tenha envolvido no processo", disse o filho de Maradona à agência de notícias italiana Adnkronos.
"Stefano Ceci deu a autorização. Ele foi, em tempos, o agente do meu pai, mas não tem mais esse cargo. Nós, os familiares, somos os únicos que podem dar esse género de autorizações. É estranho que um clube como o Nápoles tenha dado credibilidade a essa pessoa. Procedimentos legais contra Ceci já começaram na Argentina", concluiu.
1/3
Primeira vitória dos holandeses na fase regular
Presidente do Nápoles quer mudanças no futebol para evitar sobrecarga de jogos
Roger Lukaku morreu a 28 de setembro em Kinshasa
Lille e Nápoles arranjaram maneira de inflacionar o valor do avançado nigeriano, à data transferido por 70 milhões de euros
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)