Claudio Ranieri, treinador da Roma, foi o primeiro a mostrar o seu descontentamento quanto à prestação da equipa de arbitragem depois do jogo da 1.ª mão do playoff da Liga Europa, contra o FC Porto (1-1), mas não foi o único. Em entrevista à 'Sky Sports', o diretor desportivo da 'turma' giallorossi, Florent Ghisolfi, também não deixou nada por dizer, referindo mesmo que o encontro não passou de uma "farsa".
"A primeira mão contra o FC Porto foi um jogo particular, com um árbitro alemão muito 'caseiro' [Tobias Stieler]. E isso é algo que temos encontrado. Para mim, foi uma farsa. Mas quero dar os parabéns à equipa pelo desempenho que teve naquelas condições. Isso é passado, agora temos de estar focados no regresso ao Olímpico [de Roma], na segunda mão. Espero que com um bom árbitro e que, principalmente, com os nossos adeptos", referiu o dirigente francês, de 39 anos.
Já após o apito final, Ranieri havia sido muito crítico: "Não queria que os jogadores o fossem cumprimentar. Estão a brincar comigo? Ele não merecia a saudação. O que conseguimos aqui foi um milagre, ele estava apenas à espera do momento para oferecer um penálti ao FC Porto".
A 2.ª mão do duelo entre Roma e FC Porto está agendada para quinta-feira, pelas 17h45.
Jogador do Manchester United pode rumar a Itália
Ex-Benfica David Neres foi decisivo ao apontar o golo da vitória azzurra
Médio bósnio pretende seguir ligado ao futebol como agente
Direção do clube italiano também está a monitorizar Franculino Djú
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana