_
O jornal italiano 'Corriere dello Sport' avança esta terça-feira que Maurizio Sarri é o treinador preferido para suceder a Paulo Fonseca no comando técnico da Roma no final da época.
Tiago Pinto, que é apoiado pelos Friedkins, os donos do clube, vê em Sarri o homem certo para levar a cabo a reestruturação que tem em mente.
Sarri, adianta o jornal, sente-se por outro lado muito tentado a aceitar a proposta dos giallorossi, depois de ter cumprido um ano sabático. O treinador, que foi despedido da Juventus há um ano, já terá avisado o amigo Enrico Bonatti, que o acompanhou no Chelsea e na Juve, que a próxima paragem deve ser a capital italiana.
Avança o 'Corriere dello Sport' que a Roma deve oferecer a Sarri um salário a rondar os 3,5 milhões de euros, mais bónus, o que não deve ser um problema. O que Sarri pretende é envolver-se nos detalhes, entender o que correu mal numa equipa que parece ser forte mas que não alcança resultados compatíveis com essa qualidade.
Sarri ainda tem contrato com a Juventus e está à espera de receber 2,5 milhões de euros a 1 de junho, uma penalização decorrente da não renovação do contrato.
Por RecordRossoneri estão agora a cinco pontos dos nerazzurri (47/52)
Ingleses e italianos sentam-se à mesa das negociações
Médio está impossibilitado de jogar em Itália por causa do desfibrilhador subcutâneo
Médio italiano do Newcastle agrada ao clube de Turim
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado