Romelu Lukaku marcou dois golos na vitória da Roma frente ao Cagliari (4-1) e aproveitou para deixar alguns recados aos críticos. O avançado belga, que se encontra nos giallorossi emprestado pelo Chelsea, deixou rasgados elogios a José Mourinho, um treinador com quem diz ter "uma relação especial".
"Sou um profissional, trabalhei no verão. Muitas pessoas falaram sobre a minha condição física, mas não respondi, preferi mostrar em campo", explicou o jogador, que esta época já leva 7 golos em 8 jogos, em todas as competições.
Lukaku trabalha com Mourinho pela terceira vez na carreira (estiveram juntos no Chelsea e no Manchester United) e continua deslumbrado com o português. "Já disse isto outras vezes, eu e o treinador temos uma relação especial. Ele conhece a minha família, os meus filhos. É alguém em quem posso confiar e ele também pode confiar em mim. É exigente, como outros treinadores, mas só assim podes crescer como jogador."
A relação de Lukaku com Mourinho é bem diferente da que o avançado tinha com Mauricio Pochettino. O treinador do Chelsea deu logo a entender no verão que não queria ficar com o jogador no plantel dos blues e o avançado - que vinha de um empréstimo ao Inter - foi 'obrigado' a treinar com os sub-21.
Jogador do Manchester United pode rumar a Itália
Ex-Benfica David Neres foi decisivo ao apontar o golo da vitória azzurra
Médio bósnio pretende seguir ligado ao futebol como agente
Direção do clube italiano também está a monitorizar Franculino Djú
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo