No dia em que completa 22 anos como treinador principal de futebol, José Mourinho confessa sentir-se forte e motivado para continuar a carreira, com o mesmo gosto pelas vitórias e a mesma aversão às derrotas.
"[Anos de carreira] Passaram depressa, mas é para continuar. Sinto-me bem, sinto-me forte, motivado, gosto de ganhar, detesto perder, não mudou nada. A cor do cabelo, sim, as rugas também, mas é para continuar. Não por mais 22 anos, que não há tempo, mas por mais alguns anos", disse o treinador da Roma, à entrada para a Gala 'Quinas de Ouro', que decorre na Cidade do Futebol, promovida pela Federação Portuguesa de Futebol.
Questionado acerca da sua expulsão no último jogo, com a Atalanta, que terminou com a derrota dos romanos, Mourinho encarou-a com naturalidade: "Hoje, que celebro 22 anos como treinador principal, ser expulso não é coisa nova para mim, vem de há muito, se calhar reflete a minha maneira de ser e estar. Não quero que mude".
Sobre as aspirações da Roma na sua segunda época à frente a equipa, o técnico setubalense admite que parte em desvantagem em relação aos rivais, depois de na temporada passada ter ficado em sexto lugar na Serie A e ter vencido a edição inaugural da Liga Conferência Europa.
"Na época passada, fizemos o que ninguém esperava, este ano vamos tentar fazer melhor. Não temos o mesmo potencial económico dos nossos rivais, fizemos um mercado de sete milhões de euros, mas temos qualidade, paixão, muita gente que gosta de trabalhar junta, que é uma coisa importante, e depois no final da época vamos ver", disse Mourinho.
Finalmente, acabou a conversa a driblar os jornalistas, que queriam saber se se via a dirigir a seleção depois do Mundial2022 do Qatar, perante uma eventual saída do atual selecionador: "Nunca se sabe se Fernando Santos não continuará por muito mais anos. Estamos na Casa das seleções, não estamos? Olhem para o futsal, esses ganham tudo e não param de ganhar. Parabéns para eles".
Por LusaMario Hermoso e Artem Dovbyk garantiram a sétima vitória para o campeonato dos giallorossi
Ícone da Roma comenta momento atual da formação
Argentino está feliz e admite fazer cedências
Único golo do encontro foi marcado pelo argentino Paulo Dybala, aos 16 minutos
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Interrogatório do Sporting-Alverca
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo