_
José Mourinho foi punido, esta quarta-feira, pelo Tribunal do Desporto italiano com 10 dias de suspensão e obrigado a um pagamento de 50 mil euros de multa, no seguimento das palavras proferidas sobre Daniele Schiffi, o árbitro do encontro entre a Roma e o Spezia, da 33.ª jornada da Serie A.
"O pior árbitro que encontrei na minha carreira. Não teve grande influência no resultado, mas é pobre: tecnicamente horrível, não é empático, não cria relações com ninguém, dá um vermelho a um jogador que escorrega porque está muito cansado ao minuto 96", disse então o treinador português no final desse jogo.
O castigo por difamação começa a contar a partir do primeiro dia do campeonato italiano, o que resulta na ausência do técnico português na jornada inaugural do campeonato 2023/24 e, muito provavelmente, na segunda.
Recorde-se que, além desta suspensão, José Mourinho foi castigado recentemente com quatro jogos pela UEFA por palavras dirigidas a Anthony Taylor, árbitro da final da Liga Europa.
Rossoneri estão agora a cinco pontos dos nerazzurri (47/52)
Ingleses e italianos sentam-se à mesa das negociações
Médio está impossibilitado de jogar em Itália por causa do desfibrilhador subcutâneo
Médio italiano do Newcastle agrada ao clube de Turim
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos