José Mourinho foi punido, esta quarta-feira, pelo Tribunal do Desporto italiano com 10 dias de suspensão e obrigado a um pagamento de 50 mil euros de multa, no seguimento das palavras proferidas sobre Daniele Schiffi, o árbitro do encontro entre a Roma e o Spezia, da 33.ª jornada da Serie A.
"O pior árbitro que encontrei na minha carreira. Não teve grande influência no resultado, mas é pobre: tecnicamente horrível, não é empático, não cria relações com ninguém, dá um vermelho a um jogador que escorrega porque está muito cansado ao minuto 96", disse então o treinador português no final desse jogo.
O castigo por difamação começa a contar a partir do primeiro dia do campeonato italiano, o que resulta na ausência do técnico português na jornada inaugural do campeonato 2023/24 e, muito provavelmente, na segunda.
Recorde-se que, além desta suspensão, José Mourinho foi castigado recentemente com quatro jogos pela UEFA por palavras dirigidas a Anthony Taylor, árbitro da final da Liga Europa.
Dybala falhou um penálti para os romanos
Mario Hermoso e Artem Dovbyk garantiram a sétima vitória para o campeonato dos giallorossi
Ícone da Roma comenta momento atual da formação
Argentino está feliz e admite fazer cedências
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense