José Mourinho foi punido, esta quarta-feira, pelo Tribunal do Desporto italiano com 10 dias de suspensão e obrigado a um pagamento de 50 mil euros de multa, no seguimento das palavras proferidas sobre Daniele Schiffi, o árbitro do encontro entre a Roma e o Spezia, da 33.ª jornada da Serie A.
"O pior árbitro que encontrei na minha carreira. Não teve grande influência no resultado, mas é pobre: tecnicamente horrível, não é empático, não cria relações com ninguém, dá um vermelho a um jogador que escorrega porque está muito cansado ao minuto 96", disse então o treinador português no final desse jogo.
O castigo por difamação começa a contar a partir do primeiro dia do campeonato italiano, o que resulta na ausência do técnico português na jornada inaugural do campeonato 2023/24 e, muito provavelmente, na segunda.
Recorde-se que, além desta suspensão, José Mourinho foi castigado recentemente com quatro jogos pela UEFA por palavras dirigidas a Anthony Taylor, árbitro da final da Liga Europa.
Autoridades italianas preocupadas com o eterno dérbi romano
Equipa italiana anulou vantagem leonina graças ao triunfo em Rio Maior e segue para a fase de liga
Médio italiano de 18 anos assina contrato com as águias até 2028
Médio de 18 anos é reforço dos encarnados
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins