José Mourinho continua a preparar o arranque de temporada do Fenerbahçe e esta segunda-feira, em declarações aos jornalistas antes de mais uma sessão de treino do emblema turco, garantiu que se sente "mais feliz e motivado do que nunca" para voltar ao trabalho e aos bancos de suplentes, depois de ter sido despedido da Roma em janeiro deste ano.
"Sinto-me muito feliz e motivado, mais motivado do que nunca. É claro que as condições em que nos encontramos neste momento não são fáceis. Muitos dos nossos jogadores estiveram nas seleções. Conseguimos iniciar o trabalho com metade da equipa e, por esse motivo, as coisas não estão fáceis, já que as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões arrancam dentro de duas semanas", começou por lamentar o técnico, de 61 anos, antes de elogiar as condições de trabalho que encontrou no Fenerbahçe.
"Cada clube em que trabalhei durante a carreira foi um desafio para mim. Deparei-me com uma estrutura e organização muito boas. Muitos treinadores portugueses já trabalharam aqui antes. Sei das minhas responsabilidades, fui muito bem recebido. As condições do clube são muito boas. O que queremos fazer é responder a esta paixão da melhor forma possível e dar aos 35 milhões de adeptos do Fenerbahçe a felicidade que esperam", acrescentou.
Questionado sobre o plano traçado para o mercado de transferências, Mourinho garantiu que a prioridade, por enquanto, é o regresso dos jogadores que ainda não começaram a pré-época: "Os nossos jogadores que estiveram na seleção turca entraram hoje de férias. Este é o maior desafio que enfrentamos neste momento. Mas claro que é por um bom motivo, a seleção turca fez um bom trabalho. De certa forma é uma deceção para mim, mas claro que não posso fazer nada quanto a isso. Sabemos o que queremos e o que precisamos no mercado", frisou, por fim.
Recorde-se que o Fenerbahçe de José Mourinho disputou até ao momento dois jogos de preparação nesta pré-temporada. No primeiro bateu os romenos de Petrolul por 2-1 e, no segundo, não foi além de um empate a um golo diante dos austríacos do Admira Wacker.
Por RecordTurcos divulgam imagens do treino e novamente com o português em ação
Besiktas emitiu comunicado
Nove estão a ser acusados de terem apostado em jogos da própria equipa
Português voltou esta semana a treinar com os restantes companheiros de equipa
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio