Treinador português continua a preparar o arranque da nova temporada no Fenerbahçe
José Mourinho continua a preparar o arranque de temporada do Fenerbahçe e esta segunda-feira, em declarações aos jornalistas antes de mais uma sessão de treino do emblema turco, garantiu que se sente "mais feliz e motivado do que nunca" para voltar ao trabalho e aos bancos de suplentes, depois de ter sido despedido da Roma em janeiro deste ano.
"Sinto-me muito feliz e motivado, mais motivado do que nunca. É claro que as condições em que nos encontramos neste momento não são fáceis. Muitos dos nossos jogadores estiveram nas seleções. Conseguimos iniciar o trabalho com metade da equipa e, por esse motivo, as coisas não estão fáceis, já que as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões arrancam dentro de duas semanas", começou por lamentar o técnico, de 61 anos, antes de elogiar as condições de trabalho que encontrou no Fenerbahçe.
Relacionadas
"Cada clube em que trabalhei durante a carreira foi um desafio para mim. Deparei-me com uma estrutura e organização muito boas. Muitos treinadores portugueses já trabalharam aqui antes. Sei das minhas responsabilidades, fui muito bem recebido. As condições do clube são muito boas. O que queremos fazer é responder a esta paixão da melhor forma possível e dar aos 35 milhões de adeptos do Fenerbahçe a felicidade que esperam", acrescentou.
Questionado sobre o plano traçado para o mercado de transferências, Mourinho garantiu que a prioridade, por enquanto, é o regresso dos jogadores que ainda não começaram a pré-época: "Os nossos jogadores que estiveram na seleção turca entraram hoje de férias. Este é o maior desafio que enfrentamos neste momento. Mas claro que é por um bom motivo, a seleção turca fez um bom trabalho. De certa forma é uma deceção para mim, mas claro que não posso fazer nada quanto a isso. Sabemos o que queremos e o que precisamos no mercado", frisou, por fim.
Recorde-se que o Fenerbahçe de José Mourinho disputou até ao momento dois jogos de preparação nesta pré-temporada. No primeiro bateu os romenos de Petrolul por 2-1 e, no segundo, não foi além de um empate a um golo diante dos austríacos do Admira Wacker.
Eládio Paramés num artigo de opinião em Record
Dragões dispostos a libertar o médio por uma verba a rondar o milhão de euros, mantendo percentagem sobre futura venda
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes