_
O adeus de José Mourinho ao Fenerbahçe constituí o 7.º despedimento na carreira do treinador português, que tinha mais um ano de contrato com o clube turco. O treinador vai ser indemnizado em 15 milhões de euros, segundo foi revelado esta manhã pela imprensa do país, o que eleva para mais de 100 milhões de euros o valor que o 'Special One' já recebeu em indemnizações ao longo da carreira.
Quando saiu da Roma, em janeiro de 2024, o 'Daily Mail' tinha feito as contas, avançando com um total de 93 milhões pagos pelos clubes de onde tinha sido despedido anteriormente e, se agora juntarmos os 15 milhões do 'Fene', esse valor sobe para uns impressionantes 108 milhões.
Na Roma a indemnização não foi tão choruda como aconteceu noutros clubes, uma vez que o vínculo com os giallorossi terminava em junho desse ano. Mas mesmo assim estima-se que o valor tenha sido à volta de 3,5 milhões de euros.
A primeira vez que foi convidado a sair aconteceu no Chelsea, em 2007. Recebeu 20,9 milhões de euros. Seguiu-se o Real Madrid, de onde saiu em 2013, tendo sido indemnizado em 19,7 milhões de euros.
Regressou ao Chelsea, mas deixou Stamford Bridge em 2015, com 9,6 milhões de euros no bolso.
A maior indemnização que recebeu até agora foram os 22 milhões de euros do Manchester United. Mourinho foi despedido em dezembro de 2018, pouco tempo depois de ter renovado até 2020.
Depois de um período sabático, o treinador português rumou ao Tottenham, onde esteve 17 meses, acabando por ser convidado a sair pouco tempo antes de disputar a final da Taça da Liga, em 2021. Recebeu 17,4 milhões de euros, ainda de acordo com os números do 'Daily Mail'.
Por Isabel DantasEmblema turco quer resgatar francês a custo zero
Águias não desistem do extremo e subiram a parada
Avançado continuou ausente das opções de Sergen Yalcin no triunfo frente ao Steaua Bucareste
Jogador da Lazio já está a caminho da Turquia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Mudança da regra de fora-de-jogo proposta pelo ex-treinador francês considerada demasiado drástica
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica