Treinador foi esta manhã dispensado do Fenerbahçe e tinha mais um ano de contrato
O adeus de José Mourinho ao Fenerbahçe constituí o 7.º despedimento na carreira do treinador português, que tinha mais um ano de contrato com o clube turco. O treinador vai ser indemnizado em 15 milhões de euros, segundo foi revelado esta manhã pela imprensa do país, o que eleva para mais de 100 milhões de euros o valor que o 'Special One' já recebeu em indemnizações ao longo da carreira.
Quando saiu da Roma, em janeiro de 2024, o 'Daily Mail' tinha feito as contas, avançando com um total de 93 milhões pagos pelos clubes de onde tinha sido despedido anteriormente e, se agora juntarmos os 15 milhões do 'Fene', esse valor sobe para uns impressionantes 108 milhões.
Na Roma a indemnização não foi tão choruda como aconteceu noutros clubes, uma vez que o vínculo com os giallorossi terminava em junho desse ano. Mas mesmo assim estima-se que o valor tenha sido à volta de 3,5 milhões de euros.
A primeira vez que foi convidado a sair aconteceu no Chelsea, em 2007. Recebeu 20,9 milhões de euros. Seguiu-se o Real Madrid, de onde saiu em 2013, tendo sido indemnizado em 19,7 milhões de euros.
Relacionadas
Regressou ao Chelsea, mas deixou Stamford Bridge em 2015, com 9,6 milhões de euros no bolso.
A maior indemnização que recebeu até agora foram os 22 milhões de euros do Manchester United. Mourinho foi despedido em dezembro de 2018, pouco tempo depois de ter renovado até 2020.
Depois de um período sabático, o treinador português rumou ao Tottenham, onde esteve 17 meses, acabando por ser convidado a sair pouco tempo antes de disputar a final da Taça da Liga, em 2021. Recebeu 17,4 milhões de euros, ainda de acordo com os números do 'Daily Mail'.
Expulsão de Davinson Sánchez, por travar Rafa, deixou anfitriões em inferioridade numérica desde os 34'
Internacional turco em destaque
Avançado nigeriano apontou ainda na 1.ª parte, de penálti, o tento decisivo
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid