Com Rafa em grande destaque e Gedson Fernandes de volta à equipa – os dois portugueses ficaram de fora frente ao Bandirmaspor (0-0) –, o Besiktas bateu (2-0) o Genclerbirligi em mais um teste da pré-época. O avançado que chegou este verão do Benfica fez os dois golos da partida, ainda na primeira parte. Aos 37’, Rafa aproveitou um excelente passe (de calcanhar) de Immobile para inaugurar o marcador e, aos 45’+1’, festejou o bis, desta vez após cruzamento da direita de Masuaku. O português tem estado em grande destaque ao serviço dos águias negras: em três jogos de preparação, já conta com outros tantos golos.
Além da dupla do Besiktas, houve outros jogadores lusos em ação durante o dia de ontem. Com Gelson Martins a marcar o primeiro golo (Chiquinho e Costinha entraram na segunda parte), o Olympiacos impôs-se por 2-0 frente ao NEC Nijmegen no quarto e último jogo integrado no estágio na Holanda.
Já o Wolfsburgo perdeu (2-3) com o secundário Hannover, com Tiago Tomás a entrar ao intervalo, mas a não conseguir evitar a derrota da sua equipa. Num jogo com nove golos, o Lens, com David Costa a titular, venceu (5-4) o Utrecht. O AZ, de Alexandre Penetra, empatou (2-2) frente à Atalanta e a Udinese, com João Ferreira a titular, perdeu (2-3) com o Colónia. Nuno Tavares continua lesionado e ficou de fora no triunfo (3-0) da Lazio sobre os alemães do Hansa Rostock. Zaccagni, Castellaños e Tchaouna fizeram os golos.
Taremi segue imparável
Destaque ainda para o Inter, que venceu (3-0) o Las Palmas e voltou a ter o ex-portista Taremi em grande evidência ao bisar novamente. O iraniano leva 5 golos em três jogos pelos nerazzurri.
Avançado português não foi convocado pelo treinador Sergen Yalçin
Sergen Yalçin garantiu, antes do encontro, que o extremo português "disse que não queria estar nos convocados"
Sergen Yalçin falou antes do jogo com o Trabzonspor
Record sabe que se trata de uma ausência apenas por opção do treinador
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo