_
A alusão de José Mourinho a "macacos" no final do jogo com o Galatasaray está a causar grande alvoroço na Turquia, com o 'Gala' a acusar o treinador português de racismo. Mas o vice-presidente do Fenerbahçe, Acun Ilicali, já saiu em defesa do técnico e não tem dúvidas de que há um grande exagero em tudo isto. E fala mesmo em "manipulação" por parte dos rivais.
"Quando digo que corres como um coelho, não quero dizer que és um coelho. Então, se digo que pulas como um macaco não significa que sejas um macaco. Percebe-se claramente que José Mourinho não tem a intenção de ser racista com estas palavras. É uma situação muito clara que a administração do Galatasaray está a tentar manipular. Estamos habituados a isto na Turquia", explicou o dirigente à imprensa do país.
Recorde-se que no final do encontro entre as duas equipas, que terminou com um empate sem golos, Mourinho elogiou a atuação do árbitro esloveno Slavko Vincic, considerando que se tivesse sido um turco a dirigir o jogo "teria sido um desastre". "No banco do Galatasaray saltavam como macacos a cada decisão acertada", acrescentou o português.
Por Isabel DantasAlanyaspor perdeu (1-2) diante do Basaksehir no campeonato da Turquia
Estava sem vencer na liga desde 21 de dezembro
Avançado brasileiro, que passou pelo Benfica em 2014/15 e 2015/16, assinou até 2028
Português tinha rescindido com o Real Salt Lake
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder