A alusão de José Mourinho a "macacos" no final do jogo com o Galatasaray está a causar grande alvoroço na Turquia, com o 'Gala' a acusar o treinador português de racismo. Mas o vice-presidente do Fenerbahçe, Acun Ilicali, já saiu em defesa do técnico e não tem dúvidas de que há um grande exagero em tudo isto. E fala mesmo em "manipulação" por parte dos rivais.
"Quando digo que corres como um coelho, não quero dizer que és um coelho. Então, se digo que pulas como um macaco não significa que sejas um macaco. Percebe-se claramente que José Mourinho não tem a intenção de ser racista com estas palavras. É uma situação muito clara que a administração do Galatasaray está a tentar manipular. Estamos habituados a isto na Turquia", explicou o dirigente à imprensa do país.
Recorde-se que no final do encontro entre as duas equipas, que terminou com um empate sem golos, Mourinho elogiou a atuação do árbitro esloveno Slavko Vincic, considerando que se tivesse sido um turco a dirigir o jogo "teria sido um desastre". "No banco do Galatasaray saltavam como macacos a cada decisão acertada", acrescentou o português.
Por Isabel DantasOkan Buruk teve uma relação complicada na Turquia com o agora técnico do Benfica
Campeão turco somou a 7.ª vitória em outros tantos jogos na liga esta temporada
Extremo do Besiktas foi determinante na goleada (4-0) do Besiktas frente ao Kayserispor. Kökçü assistiu
Deixa a liderança do clube de Istambul ao fim de sete anos
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques