Treinador português está a ser acusado de racismo após ter falado em "macacos" no final do jogo com o Galatasaray
A alusão de José Mourinho a "macacos" no final do jogo com o Galatasaray está a causar grande alvoroço na Turquia, com o 'Gala' a acusar o treinador português de racismo. Mas o vice-presidente do Fenerbahçe, Acun Ilicali, já saiu em defesa do técnico e não tem dúvidas de que há um grande exagero em tudo isto. E fala mesmo em "manipulação" por parte dos rivais.
"Quando digo que corres como um coelho, não quero dizer que és um coelho. Então, se digo que pulas como um macaco não significa que sejas um macaco. Percebe-se claramente que José Mourinho não tem a intenção de ser racista com estas palavras. É uma situação muito clara que a administração do Galatasaray está a tentar manipular. Estamos habituados a isto na Turquia", explicou o dirigente à imprensa do país.
Relacionadas
Recorde-se que no final do encontro entre as duas equipas, que terminou com um empate sem golos, Mourinho elogiou a atuação do árbitro esloveno Slavko Vincic, considerando que se tivesse sido um turco a dirigir o jogo "teria sido um desastre". "No banco do Galatasaray saltavam como macacos a cada decisão acertada", acrescentou o português.
Avançado português não foi convocado pelo treinador Sergen Yalçin
Sergen Yalçin garantiu, antes do encontro, que o extremo português "disse que não queria estar nos convocados"
Sergen Yalçin falou antes do jogo com o Trabzonspor
Record sabe que se trata de uma ausência apenas por opção do treinador
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'