A equipa de iniciados (sub-14) do Sporting cumpriu a tradição e voltou a vencer o Torneio Internacional de futebol infantil da Pontinha pelo quinto ano consecutivo. Na final, os leões bateram os espanhóis do Levante, que se estrearam na prova e mostraram muita qualidade na sua formação.
O Sporting dominou toda a partida, com exceção da fase inicial do primeiro tempo, na qual o Levante criou várias ocasiões, especialmente através de Hugo Montalt. A jovem promessa do conjunto espanhol enviou mesmo uma bola à trave com um remate de primeira, quando a marcador ainda estava a zeros. Contra a corrente do jogo, na sequência de um livre cobrado por Rodrigo Dias, o Sporting fez o 1-0, aos 13 minutos, por Marlon Júnior, que surgiu livre de marcação ao segundo poste.
O golo intranquilizou o conjunto da província de Valência - notou-se aqui uma maior experiência dos sportinguistas - e os verdes e brancos passaram a ter a iniciativa do jogo.
Na segunda parte, os leõezinhos adensaram o domínio e chegaram ao 2-0. Martim Sereno surgiu sozinho na área, precisando apenas de encostar depois de Rodrigo Ribeiro o isolar com um toque de cabeça.
Até ao final, o Sporting desperdiçou várias oportunidades, pelo que o triunfo se ajusta.
O Sporting foi o melhor ataque da prova, com 22 golos marcados, e reforça o estatuto de recordista de vitórias. Em 37 edições, os leões levantaram o troféu em 22 ocasiões.
Prémios
Apesar de ter ocupado o último lugar na classificação, o Cultural da Pontinha arrecadou o troféu Record, destinado à equipa com maior fair play, e entregue por António Magalhães, diretor do nosso jornal. De resto, os leões venceram o torneio e, naturalmente, tiveram vários elementos em destaque. Guilherme Santos, capitão de equipa, foi considerado o melhor jogador, integrando a equipa do torneio. João Pedro Costa (Benfica), com 5 golos, foi o melhor marcador e Mark Vines (Levante) o melhor guarda-redes.
Vai haver clássico na partida decisiva depois de um sábado com dois jogos grandes
Evento decorre em Portimão
Pais, avós, filhos e netos já a caminho
Jorge Jesus felicitou ‘dragõezinhos’ pelo triunfo
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos