_
A festa da 36.ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil organizado pelo CAC Pontinha começou esta quarta-feira. O Estádio 1º de Maio, em Lisboa, voltou a receber as equipas num dia que culminou com o ‘jogo das estrelas’, que juntou alguns antigos jogadores acompanhados pelo patrono da competição, Jorge Andrade.
Paulo Santos, Ramires, Armando Sá, Luís Boa Morte, Edgar, Moreira, Gaúcho, Carla Couto, Rebelo, Santa Maria, João Oliveira Pinto, Lourenço, Hélder Clara, Puma e João Carvalho defrontaram uma equipa composta por funcionários da CM Lisboa e CM Odivelas, numa partida que acabou empatada (1-1).
Mais do que as vedetas, o jogo de ontem teve um momento especial: foi o primeiro em que o antigo internacional, de 39 anos, atuou com os filhos, Tiago e Lucas. "É espetacular. Quem me dera poder ensinar tudo o que eu pratiquei e aprendi ao longo da minha vida. Eles vão recordar este momento para sempre", afirmou o antigo defesa.
Os gémeos de 13 anos integram o plantel do Belenenses em iniciados B e Tiago não tem medo de pedir conselhos, até porque também é central. "É sempre bom jogar com os colegas do meu pai, aprende-se muito e ele foi ajudando. O que ele me pede como central é que seja agressivo, forte mentalmente e que tente ajudar ao máximo a equipa", disse o jovem.
Já Lucas vai ao ataque e quer fazer melhor do que o pai. "Sinto uma ponta de orgulho de ter jogado com ele. Também penso que, se chegar ao nível dele, já ficaria contente", rematou.
Grandes em bom plano com goleadas
No primeiro dia da competição, os três grandes mostraram os seus argumentos. No entanto, a goleada do dia pertenceu ao Alavés, com um 6-0 frente aos norte-americanos do Valeo. Eis os restantes resultados: V. Guimarães - Benfica, 0-4; Elche-Lyon, 3-2; Nacional-Sporting, 0-5; FC Porto-CA Cultural, 5-0.
Por Bruno DiasVai haver clássico na partida decisiva depois de um sábado com dois jogos grandes
Evento decorre em Portimão
Pais, avós, filhos e netos já a caminho
Jorge Jesus felicitou ‘dragõezinhos’ pelo triunfo
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME