1/2
O FC Porto venceu o 38º Torneio Internacional da Pontinha e, no final, a equipa recebeu a taça referente ao 1º lugar das mãos de Jorge Jesus, patrono desta edição da competição.
Na final, arbitrada pelo internacional Fábio Veríssimo, os dragões venceram o Sporting por 1-0 e conseguiram, assim, quebrar o domínio dos leões na prova. Eles que tinham vencido as últimas cinco edições. Num jogo muito equilibrado, um golo de Tiago Galeiras, a quatro minutos do fim, acabou por ser decisivo para se encontrar o vencedor.
Com esse golo, o avançado do FC Porto terminou como melhor marcador do torneio, empatado com o dinamarquês Mikkel Sofeldt (Odense), com sete golos. Daniel Gómez, do Deportivo, foi eleito o melhor jogador desta edição, enquanto Afonso Silva, do Portimonense, foi o melhor guarda-redes. No jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares, o Odense bateu o Deportivo, por 5-4 nos penáltis, após 2-2. O Levante foi 5º ao vencer o Benfica, por 1-0, e o Sp. Braga terminou em 7º, após um 5-3 ao Portimonense. A Academia XPTO, da Guiné-Bissau, ficou no 9º lugar ao bater o CAC nos penáltis após empate a um.
Record, jornal oficial do torneio, entregou, no final, o prémio fair play ao Sp. Braga. A equipa minhota recebeu a distinção porque no jogo contra o Portimonense, o treinador retirou um jogador após expulsão de um adversário.
Por Miguel AmaroVai haver clássico na partida decisiva depois de um sábado com dois jogos grandes
Evento decorre em Portimão
Pais, avós, filhos e netos já a caminho
Jorge Jesus felicitou ‘dragõezinhos’ pelo triunfo
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas