_
“Com esta equipa vamos ser a surpresa da Liga Record 2012/13.”Foi de forma descontraída e sorridente que Hélder Cristóvão, de 41 anos, apresentou o seu onze no concurso promovido pelo nosso jornal. E a escolha do nome da equipa demonstra a confiança que o treinador tem nos seus pupilos: “Os meus meninos.”
Uma equipa repleta “de muita qualidade”, onde Hélder deposita grande esperança para em pouco tempo pensar em voos mais altos. “Não olhei ao orçamento que tinha disponível para gastar, mas sim à qualidade. Com estes jogadores, daqui a dois ou três anos estamos na luta pelo título.Como são jovens dá para ir ganhando rotinas e automatismos”, atirou.
Depois, e de forma mais séria, o técnico assumiu que esta escolha é como “uma homenagem aos jogadores que têm capacidade para estarem numa equipa de topo”.
“Tive o prazer de trabalhar com praticamente todos. São jogadores que treinei e os quais, em algum momento, pude ajudar, o que faz com que tenha perfeito conhecimento das suas qualidades e capacidades”, advertiu e antigo internacional português.
Dos onze escolhidos, apenas Helton e David Simão não trabalharam diretamente com Hélder, mas a razão das escolhas é simples: “O Helton tem demonstrado ano após ano que é o melhor guarda-redes a jogar em Portugal.Sou um fã dele e por isso merece estar na minha equipa.Já o David Simão nunca o treinei, mas a sua qualidade e a ligação ao clube de onde ambos saímos (Abóboda FutebolClube) faz com que mereça um lugar entre os meus meninos”, adiantou.
Já sobre a 1.ª Liga, Hélder acredita que na lista de melhores marcadores vai estar “outra vez Cardozo”, mas não o escolheu para o seu onze. Quanto ao próximo campeão, o antigo central preferiu não arriscar prognósticos.
Vencedor da semana ganhou sete prémios
Defesa romeno do V. Guimarães em destaque
Rui Malheiro respondeu a todas as questões
Aposta da equipa 'Viduka 2', que escalou nove jogadores do Arouca e dois do FC Porto, permitiu-lhe terminar a ronda com 85 pontos
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Internacional inglês está no Ipswich
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final
Clube inglês está disposto a incluir no negócio o passe de Ugarte, Rashford ou Zirkzee