Depois de arrumar a casa com várias saídas, o Arouca está na iminência de apresentar o primeiro reforço de inverno. Trata-se de Dylan Nandin, avançado uruguaio de 22 anos que pertence aos quadros do Racing Montevideo. Leia a notícia completa aqui.
09:1405.01.2025
Antonín Kinsky reforça Tottenham
We are delighted to announce the signing of Antonin Kinsky, subject to international clearance and work permit ??
We are delighted to announce the signing of Antonin Kinsky, subject to international clearance and work permit ??
Académica despede-se de Rondón: «Que a nova etapa da tua vida seja tão inspiradora quanto a tua jornada nos relvados»
Através de um comunicado publicado nas redes sociais, a Académica despediu-se este sábado de Mário Rondón, experiente avançado venezuelano de 38 anos que está de saída do clube: "Hoje despedimo-nos de um gigante, dentro e fora de campo. Obrigado por toda a dedicação à Briosa e ao futebol. Que a nova etapa da tua vida seja tão inspiradora quanto a tua jornada nos relvados. Boa sorte, Rondón", pode ler-se.
Hoje despedimo-nos de um gigante, dentro e fora de campo.
Obrigado por toda a dedicação à Briosa e ao futebol. Que a nova etapa da tua vida seja tão inspiradora quanto a tua jornada nos relvados. Boa sorte, Rondón! pic.twitter.com/p2WIMnnGMG
Hoje despedimo-nos de um gigante, dentro e fora de campo.
Obrigado por toda a dedicação à Briosa e ao futebol. Que a nova etapa da tua vida seja tão inspiradora quanto a tua jornada nos relvados. Boa sorte, Rondón! pic.twitter.com/p2WIMnnGMG
Manu Silva foi ontem colocado na órbita do Tigres, clube mexicano que pondera apresentar uma proposta concreta pelo jogador do Vitória na ordem dos 5 milhões de euros. A SAD vitoriana não assume negociações nesse sentido, sendo que o jogador possui contrato com os minhotos até 2027 e tem-se revelado nos últimos tempos uma peça fundamental na equipa.
Já não é propriamente uma novidade Marcus Rashford ser apontado à saída do Manchester United neste mercado de transferências. Contudo, este sábado surgiu um novo destino para o extremo internacional inglês.
De acordo com o portal 'Relevo', o camisola 10 dos red devils surge no radar do AC Milan, equipa atualmente orientada pelo português Sérgio Conceição. Segundo esta fonte, o Manchester United tem estado em contacto com vários clubes para perceber se existem potenciais interessados em contratar o criativo de 27 anos, entre os quais o AC Milan. Em cima da mesa estará a possibilidade de o jogador rumar a Itália por empréstimo até ao final da temporada, com o AC Milan a ficar ainda com uma opção de compra.
Reuters
Pub
22:4904.01.2025
Gonçalo Paciência a caminho do Sport
O Sport Recife está muito perto de garantir a contratação de Gonçalo Paciência, avança este sábado a imprensa desportiva brasileira. De acordo com o 'GloboEsporte', o avançado português, de 30 anos, já se encontra a ultimar detalhes com o clube de Pepa para que a transferência seja oficializada nos próximos dias.
Atualmente no Sanfreece Hiroshima, do Japão, Gonçalo Paciência leva quatro golos em 13 partidas disputadas esta temporada.
Sanfreece Hiroshima
21:3804.01.2025
Valencia pressiona Fresneda a decidir: Sporting dá luz verde ao empréstimo mas primazia a Rui Borges
Ainda em busca de uma opção para o lado direito da sua defesa, o aflito Valencia – está na cauda da classificação da liga espanhola – tem, nos últimos dias, feito um 'pressing' junto de Iván Fresneda e dos seus representantes, com objetivo de convencer o jovem ala, de 20 anos, a mudar-se para o emblema che.
Comunicado: LaLiga e Federação espanhola reafirmam que Dani Olmo e Pau Víctor não podem ser inscritos
Está tomada a decisão. Num inédito comunicado conjunto, a LaLiga e a Real Federação Espanhola de Futebol anunciaram que o recurso do Barcelona foi rejeitado. Assim Dani Olmo e Pau Víctor não poderão ser inscritos e participar na segunda metade da temporada com a camisola blaugrana.
O Benfica confirmou este sábado que chegou a acordo com o Manchester City para o fim do empréstimo de Kaboré.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Manchester City, de Inglaterra, para o término do contrato de cedência temporária do futebolista Kaboré. O Benfica deseja as maiores felicidades a Kaboré nesta nova fase da sua carreira", pode ler-se no comunicado.
O Gil Vicente oficializou a contratação de João Marques. O internacional português sub-21 faz parte dos quadros do Sp. Braga e chega a Barcelos a título de empréstimo até ao final da temporada.Este acordo de cedência do extremo de 22 anos não contempla qualquer cláusula de aquisição a título definitivo, pelo que João Marques regressa à cidade dos Arcebispos no final do campeonato.
António Silva pretende rumar à Juventus este mês, mas não irá forçar a saída, se o Benfica não o libertar. O central perdeu o estatuto de titular para Tomás Araújo e vê com muitos bons olhos o interesse do emblema de Turim – tal como o empresário Jorge Mendes já confirmou –, mas se as negociações não avançarem, o defesa está preparado para continuar na Luz até ao final da temporada e não pretende entrar em litígios.
Oficial: Botafogo e Artur Jorge chegam a acordo para a rescisão do contrato
Através de um comunicado publicado já na madrugada deste sábado, o Botafogo informou os seus sócios e adeptos que chegou a acordo com o português Artur Jorge para a rescisão de contrato do técnico, assim como de toda a sua equipa técnica.
"Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas. A nova equipa técnica será anunciada em breve", pode ler-se.
Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas.
Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas.
Notícia Record: FC Porto sem negociações para contratar Valentín Barco
O FC Porto não fez qualquer contacto com o Brighton, nem sequer com Valentín Barco, tendo em vista a contratação do lateral-esquerdo argentino, apurou Record.
Emmanuel Petit aconselha Guardiola: «Compra o Rayan Cherki»
O antigo internacional francês Emmanuel Petit, de 54 anos, decidiu aconselhar Pep Guardiola, treinador do Manchester City. Numa altura em que o mercado de transferências está de regresso e em força, o antigo médio destacou um nome mediático do Olympique de Lyon.
"Se eu fosse o Manchester City e o Guardiola, comprava o Rayan Cherki. Pode recuperar uma energia e um estilo de jogo que agrada bastante ao Guardiola. Pelo seu perfil e pela sua qualidade, é um futebolista muito difícil de encontrar no futebol atual", revelou no podcast do antigo companheiro Jérôme Rothen.
Cherki é um médio ofensivo de 21 anos que tem sido muito cobiçado nos últimos tempos por diversos emblemas do Velho Continente. Tem 5 golos e 7 assistências nos 18 jogos disputados em 2024/25 e está avaliado pelo portal Transfermarkt em 30 milhões de euros.
Pub
18:5503.01.2025
Foi apresentado no Cruzeiro e 'mandou boca' a Abel Ferreira: «Optou por não me colocar, ele que diga os motivos»
Voltar a uma casa onde já se foi feliz. Foi com este mote que Dudu, experiente avançado de 32 anos, foi esta sexta-feira apresentado como novo reforço do Cruzeiro, regressando assim ao clube que o lançou para o mundo do futebol. Durante a apresentação oficial, o atacante não conseguiu fugir às questões relacionadas sobre a última temporada no Palmeiras e o afastamento que acabou por ter em relação com épocas anteriores, acabando por remeter a sua pouca utilização para... Abel Ferreira.
"Eu estava bem [no Palmeiras], estava a treinar, bem fisicamente, era opção do treinador. Quem escolhe é o treinador, tanto que eu estava sempre no banco e o treinador optou por não me colocar [a jogar]. Ele que diga os motivos", atirou, em conferência de imprensa.
Dirigente admite que Santiago Giménez já merece outros palcos
Há algum tempo que os adeptos do futebol holandês consideram que o talentoso goleador Santiago Giménez, craque mexicano do Feyenoord, merece outros palcos. Contudo, a cada mercado de transferências, há sempre muita parra e pouca uva relativamente ao futuro do jogador de 23 anos.
Agora que as transferências voltam a ser possíveis, o diretor desportivo Dennis te Kloese foi questionado sobre o tema e não deixou nada por dizer: "Não sabemos o futuro e se ele terá propostas no imediato. Contudo, parece-me garantido que se não for neste mercado, acabará por sair no verão. Há muitas equipas em Inglaterra que jogam um futebol dinâmico e ofensivo, algo que o favorece muito. Ou até mesmo em Itália, uma liga onde o foco está no resultado e em defender bem, mas que não seria impossível para ele."
Recorde-se que nos últimos dias falou-se com insistência do interesse do Nottingham Forest do treinador português Nuno Espírito Santo, mas não terá passado disso mesmo.
Não vai a lado nenhum: Flamengo rejeita proposta por Wesley
O Flamengo rejeitou uma oferta de 15 milhões de euros pelo lateral direito Wesley. Emissários do Aston Villa deslocaram-se ao Brasil para tentar recrutar o talentoso jogador, mas a direção do colosso brasileiro manteve-se intransigente e deu 'nega' aos ingleses.
Recorde-se que o Mengão já tinha recusado uma proposta do Bournemouth com o mesmo valor. Aceitou uma de 20 milhões de euros, feita pela Atalanta, mas o jogador acabou por não chegar a acordo.
Feitas as contas, a direção do Flamengo aceitará propostas acima dos 20 milhões e, até lá, já tenta encontrar alternativas a Wesley no mercado brasileiro.
Pub
18:2703.01.2025
Mario Hermoso muito perto de rumar ao Fenerbahçe: Mourinho já terá dado 'luz verde'
Cinco vezes internacional por Espanha e com passagens por Espanyol e Atlético Madrid, Mario Hermoso poderá estar a caminho de uma nova experiência fora de Espanha. De acordo com o jornalista Rudy Galetti, especialista em questões de mercado de transferências, o Fenerbahçe de José Mourinho está interessado na contratação do defesa da AS Roma. Com a 'luz verde' do técnico português, em cima da mesa está uma proposta de empréstimo até ao final da temporada.
Abdukodir Khusanov, a pérola uzbeque do Lens que está no radar de Guardiola
Tem apenas 20 anos e tem estado em grande evidência no campeonato francês esta época. Abdukodir Khusanov, defesa uzbeque do Lens, é a mais recente pérola que tem sido fortemente apontada ao Manchester City de Pep Guardiola.
De acordo com a 'Sky Sports', o jovem central, já 18 vezes internacional pelo seu país, está no radar do treinador espanhol dos citizens, que procuram reforçar urgentemente o setor defensivo da equipa, e é visto como uma boa alternativa para avançar neste mercado de transferências de inverno.
Apesar da tenra idade, Abdukodir Khusanov ganhou claramente uma nota de destaque na defesa do Lens, tendo sido titular nos últimos 17 jogos.
James Rodríguez tenta chegar a acordo com Rayo Vallecano para a rescisão de contrato
Com apenas sete jogos disputados esta temporada - e uma assistência -, James Rodríguez poderá estar a planear já a saída do Rayo Vallecano. Segundo o podcast 'SER Deportivos', da 'Cadena SER', o experiente internacional colombiano de 33 anos não está satisfeito com a pouca utilização no clube e já se encontra a negociar a rescisão de contrato com o emblema de Vallecas, de forma a ficar livre para assinar por qualquer clube neste mercado de inverno.
James Rodríguez/X
Pub
17:5103.01.2025
«Tomás Händel tem claramente lugar no Sporting e até pode interessar a outros grandes»
Rui Borges abordou esta quinta-feira, em conferência de imprensa, o mercado de janeiro do Sporting, e apesar de ter assumido que o V. Guimarães, próximo adversário dos leões e seu ex-clube, tem jogadores muito interessantes, garantiu estar focado apenas no atual plantel que tem à disposição.
Vítor Pinto, subdiretor de Record, em declarações no programa 'Record na Hora' no Now, analisou o tema.
17:4103.01.2025
Juventus e Estugarda também na pista de Renato Veiga
Renato Veiga está a ser seguido de perto por vários clubes. Além do Nápoles, nome que foi adiantado por Fabrizio Romano, Record sabe que há também o interesse da Juventus e do Estugarda.
Mário Junior está próximo de reforçar a UD Oliveirense, confirmou Record. O central, de 21 anos, pertence aos quadros do Sp. Braga, emblema que deve deixar em definitivo para rumar a Oliveira de Azeméis.
Nos bracarenses desde 2021/22, o defesa começou por atuar pelos sub-19, tendo entretanto depois feito a transição para os sub-23 e finalmente para a equipa B, pela qual fez 17 jogos na época passada. Esta temporada, Mário Junior perdeu espaço na formação secundária dos minhotos e foi utilizado em apenas uma partida.
Salah: «Se esta é a minha última época no Liverpool? Sim, até ao momento não tenho razões para pensar o contrário»
"Se esta é a minha última temporada no Liverpool? Sim, até ao momento não tenho razões para pensar o contrário. Estou nos meus últimos seis meses de contrato com o clube e ainda não existem quaisquer progressos [no sentido da renovação]. Ainda estamos muito longe de chegar a um consenso, então acho que temos apenas de esperar para ver", disse o extremo egípcio do Liverpool, em entrevista à Sky Sports.
Reuters
16:5303.01.2025
Luiz Carlos perto de regressar ao P. Ferreira
Luiz Carlos pode estar perto de regressar ao P. Ferreira. Segundo a 'Liga Amadora TV', o médio já se encontra na cidade pacense, podendo ser oficializado nas próximas horas como reforço para a equipa de Ricardo Silva.
Luiz Carlos, de 39 anos, representou os castores nas últimas seis temporadas.
Nápoles vai tentar empréstimo do português Renato Veiga
A informação é avançada pelo especialista Fabrizio Romano e dá conta de que o Nápoles está interessado no internacional português Renato Veiga, atualmente ao serviço dos ingleses do Chelsea.
De acordo com Romano, os italianos consideram que Renato Veiga tem características únicas, fruto da sua polivalência, podendo ocupar várias posições no setor recuado do terreno. De resto, o português já alinhou a lateral esquerdo, central e até médio defensivo.
Por enquanto tudo não passa de um interese no jogador, sendo que os próximos dias serão decisivos para um possível negócio, que passará sempre por um empréstimo até final da temporada.
Pub
16:4903.01.2025
Talisca perto de regressar à Turquia: ex-Benfica a caminho do Fenerbahçe de Mourinho
Anderson Talisca, um dos principais goleadores do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Otávio, está muito perto de abandonar o clube para regressar ao futebol turco. A informação é hoje avançada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, que dá conta do acordo total entre o clube saudita e o Fenerbahçe de José Mourinho para a transferência do criativo brasileiro de 30 anos.
Recorde-se que Anderson Talisca passou pelo futebol turco entre 2016 e 2018, altura em que representou o Besiktas por duas temporadas. Pelas águias negras, o esquerdino realizou um total de 80 jogos, tendo marcado 37 golos e apontado ainda 15 assistências.
Understand the agreement between Fenerbahçe and Al Nassr for Anderson Talisca is being finalized.
Few details remain on player side and his agent with Fenerbahçe, then the deal will be done.
O médio espanhol Ander Herrera, de 35 anos, pode estar à beira de embarcar numa viagem rumo a um dos clubes mais emblemáticos da América do Sul.
O jogador do Athletic Bilbao tem contrato até junho de 2025 e está a ser seguido com particular atenção pelo Boca Juniors que, curiosamente, é um clube do qual o médio é simpatizante desde tenra idade.
O jogador encara esta possibilidade com bons olhos, restando saber se o presidente do emblema argentino, o mediático Juan Roman Riquelme, avança com passo concretos rumo a uma transferência.
O Manchester United promete ser uma das equipas mais ativas neste mercado de inverno e, de acordo com o portal 'CaughtOffside', poderá virar-se para Portugal para reforçar o seu plantel para a segunda metade da temporada. Segundo esta fonte, os alvos estão bem definidos e têm estado em grande destaque esta temporada: Samu e Rodrigo Mora. A dupla do FC Porto têm sido a principal responsável pelo bom momento que o clube atravessa nesta altura da época: o avançado espanhol é o segundo melhor marcador do campeonato (13G/2A), apenas atrás de Viktor Gyökeres (18G/3A), enquanto que o jovem criativo português tem sido totalmente determinante desde que assumiu a titularidade no meio-campo portista (3G/3A).
Recorde-se que Samu, que cumpre a primeira temporada ao serviço do FC Porto, tem um contrato válido com os dragões até 2029, para além de uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Já Rodrigo Mora tem mais dois anos de contrato (finda em junho de 2027) e uma cláusula de rescisão progressiva, como Record noticiou em tempo oportuno, com valor base de 45 milhões de euros que poderá atingir os 80 M€.
Reuters
Pub
13:3903.01.2025
Harry Maguire prolonga contrato com o Manchester United
Ruben has confirmed that the one-year option on @HarryMaguire93's contract will be exercised #MUFC
Ruben has confirmed that the one-year option on @HarryMaguire93's contract will be exercised #MUFC
Arne Slot reage ao interesse do Real Madrid em Alexander-Arnold
Arne Slot, treinador do Liverpool, foi esta sexta-feira questionado sobre o interesse do Real Madrid em Alexander-Arnold. "Posso dizer que jogará domingo [com o Manchester United]. Esperemos que tenha o mesmo rendimento da primeira metade da temporada. Vimos que quer muito estar aqui e ganhar", disse.
Pub
11:2703.01.2025
Ex-FC Porto Héctor Herrera junta-se a Paulinho no Toluca
O 'The Sun' avança que Victor Osimhen, ponta-de-lança do Galatasaray - emprestado pelo Nápoles -, agrada a Ruben Amorim, e que o Manchester United continua a construir um plano - que pode passar por uma troca com Marcus Rashford - para garantir a contratação do nigeriano, de 26 anos.
Action Images
Pub
08:1003.01.2025
O plano de Rui Borges para o mercado: manter Gyökeres é objetivo assumido
Com a janela de transferências de inverno aberta, Rui Borges falou ontem pela primeira vez sobre a oportunidade de reconstruir o plantel do Sporting à sua imagem, em função de novas ideias táticas que já começou a utilizar no dérbi com o Benfica: depois de um longo reinado do 3x4x3 de Ruben Amorim (adotado por João Pereira na sua curta passagem pelo banco), o novo técnico implementou um 4x4x2 na estreia, sendo público que o seu sistema preferido é o 4x3x3. Neste contexto, o mais natural será Rui Borges querer adaptar o grupo às novas ideias mas... o ex-V. Guimarães não tem pressa.
Thiago Rodrigues foi oficializado como reforço do Torreense, confirmando a notícia avançada por Record. O guarda-redes brasileiro de 28 anos chega ao emblema do Oeste após rescindir com o Arouca e assina até junho de 2026. Sem qualquer jogo esta temporada pelos lobos, somou 9 nas duas anteriores. Antes, havia representado o Estoril entre 2020 e 2022, tendo feito 27 jogos.
Melvin Costa é o novo reforço da Académica. Tal como Gabriel Morais, atacante que foi oficializado esta quinta-feira, também Melvin chega a Coimbra proveniente do Santa Clara.
Formado no Benfica, onde jogou até ao escalão de sub-15, Melvin representou ainda Damaiense, Sacavenense e Alverca, antes de se mudar para a equipa açoriana. Esta temporada, o jogador guineense, agora com 20 anos, evoluiu na equipa de sub-23 e B do Santa Clara, tendo somado 13 jogos.
Pub
22:0802.01.2025
Tony da Silva bem encaminhado para ser o próximo selecionador de Madagáscar
Tony da Silva está muito próximo de assumir o cargo de selecionador nacional de Madagáscar, apurou Record. O técnico tem em cima da mesa um contrato válido por três anos e as negociações estão num nível muito avançado, pese embora alguns detalhes relacionados com as exigências salariais feitas pelo ex-técnico do Montalegre.
Com apenas 4 jogos pelo Liverpool, Federico Chiesa poderá regressar a Itália já este mês
A passagem de Federico Chiesa pelo Liverpool não tem sido tão positiva quanto o jogador certamente desejaria. E é por isso que, após apenas quatro jogos disputados com a camisola dos reds nesta primeira metade da temporada, o internacional italiano surge esta quinta-feira apontado como possível reforço da Fiorentina, naquele que poderia ser o regresso do jogador ao futebol italiano e à 'La Viola'.
Formado na Fiorentina, Federico Chiesa estreou-se como sénior pelo emblema de Florença, em 2016/17, antes de em 2020/21 rumar por empréstimo (e mais tarde de forma definitiva) à Juventus. De acordo com o 'Tuttomercatoweb', a Fiorentina já encetou negociações com o Liverpool de modo a acelerar as negociações por Federico Chiesa. Em cima da mesa está uma proposta de empréstimo, até porque o salário do jogador (cerca de 7 milhões de euros por ano) está longe dos valores que a Fiorentina pode suportar.
Luis Enrique de braços abertos para receber reforços no PSG: «Estamos sempre dispostos a melhorar o plantel»
Luis Enrique, treinador do PSG, assumiu esta quinta-feira que está disposto a receber reforços neste mercado de transferências de inverno: "Estamos sempre dispostos a melhorar o plantel. Portanto, é claro que, se conseguirmos, vamos tentar melhorar a equipa, mas será difícil, porque os melhores jogadores não estão disponíveis em janeiro", atirou, em declarações citadas pelo jornal 'AS'.
Reuters
Pub
21:4202.01.2025
Arturo Vidal não quer Keylor Navas no Colo Colo: «Já não joga há tanto tempo...»
Bem ao seu estilo, Arturo Vidal, experiente médio chileno que atua no Colo Colo, comentou esta quinta-feira os rumores que apontam Keylor Navas ao emblema do Chile, mostrando-se muito reticente quanto a uma possível mudança do guardião de 38 anos, que está atualmente livre no mercado: "É um nome forte do futebol. Todos nós sabemos o que já conquistou pelo mundo fora, mas já não joga há tanto tempo... Nós temos um grande guarda-redes que o Cortés, oxalá que possa continuar connosco", disse o centro-campista, em declarações à 'TUDN'.
Reuters
21:3502.01.2025
Rashford diz 'não' aos milhões da Arábia Saudita: inglês tinha propostas para receber 42 M€/ano
Com o futuro totalmente incerto no Manchester United, Marcus Rashford é um ativo importante que o clube inglês quer no mínimo aproveitar para fazer um importante encaixe financeiro. Contudo, o avançado internacional inglês não ficou totalmente satisfeito com as mais recentes propostas que recebeu. De acordo com o jornal 'Telegraph', Marcus Rashford recusou recentemente três propostas que lhe chegaram de clubes da Arábia Saudita, sendo que pelo menos uma delas dava-lhe direito a um salário 'chorudo': cerca de 42 milhões de euros por ano.
Real Madrid disposto a oferecer 25 M€ por um jogador que pode contratar a custo zero daqui a 6 meses
Continua a pressão do Real Madrid junto do Liverpool. De acordo com a imprensa desportiva britânica e espanhola, os merengues estão dispostos a avançar com uma segunda proposta por Alexander-Arnold, que está em final de contrato com os reds.
Apesar de poder contratar o internacional inglês de 26 anos a custo zero no final da temporada, o Real Madrid está disposto a desembolsar 25 milhões de euros pelo polivalente defesa, de forma a tentar convencer o Liverpool a abrir mão do inglês já neste mercado de inverno. Recorde-se que o jogador já demonstrou vontade em rumar ao gigante de Madrid.
Reuters
Pub
21:1502.01.2025
Ingleses avançam que Al Nassr já está a tratar da renovação de contrato de Cristiano Ronaldo
Com apenas mais seis meses de contrato (termina em junho deste ano), Cristiano Ronaldo pode neste momento negociar qualquer pré-acordo com um outro clube que não o Al Nassr. Contudo, de acordo com o jornalista Ben Jacobs, especialista em questões de mercado de transferências, o emblema saudita já se encontra a "trabalhar de forma ativa" na renovação de contrato do craque português de 39 anos.
Tendo em conta a possibilidade de Cristiano Ronaldo poder negociar o seu futuro com outro clube, a mesma fonte adianta também que o PSG não estará interessado em avançar com uma proposta pelo capitão da Seleção Nacional e melhor marcador da história do futebol, até porque a política de contratações do clube parisiense alterou-se nos últimos anos, sendo que o foco da administração está agora em contratar "jovens talentos e, se possíveis, franceses".
PSG have no plans to make an approach for Cristiano Ronaldo. Club strategy is to move away from 'Galáctico' signings. New mantra is 'buy young and, where possible, French'.
Ronaldo is currently due to be a free agent this summer, but Al-Nassr are actively working on a renewal. pic.twitter.com/RXJlMs4w6M
PSG have no plans to make an approach for Cristiano Ronaldo. Club strategy is to move away from 'Galáctico' signings. New mantra is 'buy young and, where possible, French'.
Ronaldo is currently due to be a free agent this summer, but Al-Nassr are actively working on a renewal. pic.twitter.com/RXJlMs4w6M
PSV Eindhoven eufórico: 'Messi da Bósnia' é reforço do clube holandês
Já sabemos que quando um jovem jogador começa a mostrar talento no ataque tem uma de duas opções - ou é comparado a Cristiano Ronaldo ou a Lionel Messi. Por terras holandesas celebra-se a chegada do 'Messi da Bósnia' ao PSV Eindhoven, clube conhecido por ter uma apurada rede de deteção de talentos.
Rumo à Invicta? Valentín Barco já se despediu do Sevilha
Ponto final na ligação entre Sevilha e Valentín Barco. O lateral argentino de 20 anos estava emprestado à formação espanhola pelos ingleses do Brighton, mas esse acordo foi terminado e o jogador já se prepara para uma nova aventura na carreira.
Brasileiros dizem que Artur Jorge já chegou a acordo com o Botafogo para a rescisão e revelam valores
A 'ESPN' Brasil noticiou que Artur Jorge e o Botafogo já chegaram a acordo para a rescisão do contrato que ligava as partes até final de 2025. De acordo com esta fonte, o treinador português deveria pagar cerca de 3 milhões de euros de indemnização mas como o emblema carioca deve um valor semelhante a Artur Jorge e adjuntos pela conquista da Libertadores e do Brasileirão, as duas verbas 'anulam-se'.
Senne Lammens observado: O miúdo que pode roubar a baliza do Man. United a Onana
Já se percebeu que Andre Onana não tem estado ao melhor nível na baliza do Manchester United. E já se entendeu que o número 2 Altay Bayindir também tem mostrado fragilidades na hora de ir a jogo. Uma crise na baliza de Old Trafford que, de acordo com a imprensa inglesa, já está a ser avaliada por Ruben Amorim e direção do clube.
Realça a imprensa daquele país que o departamento de scouting dos red devils tem avaliado as prestações do jovem belga Senne Lammens, de 22 anos, ao serviço do Antuérpia, com o objetivo de o recrutar já neste mercado de transferências.
A Académica anunciou esta quinta-feira a contratação de Gabriel Morais, atacante de 22 anos, que representava, até ao momento, o 1.º Dezembro. O acordo foi alcançado com a intermediação do Santa Clara, clube que o cede agora à Académica.
Nascido no Brasil, onde vestiu a camisola do Atlético Paranaense, Gabriel Morais chegou a Portugal em 2021. Passou por clubes como Alverca e Santa Clara, antes de ser cedido ao 1.º Dezembro, pelo qual somou 12 jogos, em 2023/24. Nesta temporada, contava já com 14 jogos disputados e 2 golos marcados, entre Liga 3 e Taça de Portugal.
Pub
19:2402.01.2025
Internacional jovem da Rep. Checa apontado ao Famalicão
Depois do ponta-de-lança do Villarreal Alex Forés ser associado ao Famalicão nesta quarta-feira, também Václav Sejk, internacional sub-21 da República Checa, está em vias de poder reforçar o clube minhoto.
Segundo o portal checo Infotbal, o avançado, de 22 anos, está praticamente certo no emblema minhoto, que concordou com um empréstimo até ao final da temporada com o Sparta de Praga. Neste sentido, a mesma fonte avança que o acordo também contempla uma opção de compra por Václav Sejk.
O avançado Sébastien Haller, de 30 anos, está cada vez mais perto da porta de saída do Leganés. Encontra-se emprestado ao clube espanhol pelos alemães do Borussia Dortmund, mas só foi a jogo em 9 ocasiões e ainda não se estreou a marcar, o que o levou a equacionar uma saída neste mercado de transferências.
Presidente do Sarmiento anuncia saída de Gaitán: «Enviou uma mensagem de Telegram...»
No dia em que Enzo Pérez ingressou no River Plate, há um outro antigo jogador argentino do Benfica a definir o seu futuro. Trata-se de Nico Gaitán, de 36 anos, que informou a direção do Sarmiento de Junín que não continuará ao serviço do clube.
O Ac. Viseu anunciou, na tarde desta quinta-feira, ter chegado a acordo com Daniel Nussbaumer para a rescisão amigável do contrato que ligava as duas partes e que era válido até ao final da presente temporada.
Enzo Pérez regressa ao River Plate para cumprir sonho
Enzo Pérez, antigo médio do Benfica, está de regresso ao River Plate para cumprir o sonho de terminar a carreira no clube de que é adepto. O internacional argentino, que completará 39 anos em fevereiro, está a concluir os exames médicos antes de assinar contrato.
Depois de Ivo Rodrigues, Thiago Rodrigues e Mateus Quaresma, também Vitinho acertou a rescisão de contrato com o Arouca, o que aconteceu esta quinta-feira, segundo apurou Record. No caso, o extremo brasileiro estava ligado aos lobos até ao próximo dia 30 de junho.
José Gageiro/Movephoto
Pub
15:1202.01.2025
Rui Borges e o mercado: «Há jogadores muito bons no V. Guimarães, não fujo a isso»
11:1002.01.2025
Joan Laporta pressionado a demitir-se
Um grupo de sócios e adeptos do Barcelona, designado 'Som un clam', pede em comunicado a destituição de Joan Laporta por causa da situação de Dani Olmo.
Real Madrid oferece 15 milhões por Alexander-Arnold
O Real Madrid admite chegar aos 15 milhões de euros para contratar Alexander-Arnold neste mercado de inverno, avança o 'AS'. Contudo, de acordo com a imprensa inglesa, o Liverpool exige 25.
Pub
09:1702.01.2025
O central mais caro da história: espanhóis garantem que Real Madrid está a preparar proposta recorde
O setor defensivo parece ser uma preocupação para o Real Madrid que, por estes dias, continua focado nas contratações de Alexander-Arnold, do Liverpool, e Alphonso Davies, do Bayern Munique. Só que desta feita, avança o 'Sport', os merengues preparam-se para quebrar o recorde de transferências por aquele que seria o defesa mais caro da história do futebol: trata-se de William Saliba, central do Arsenal.
Reuters
08:2602.01.2025
Barcelona e De Jong em nova ronda de negociações
A passagem de Frenkie de Jong no Barcelona, que arrancou no verão de 2019, tem sido marcada por altos e baixos, mas a verdade é que o clube catalão continua disposto a dar mais uma oportunidade ao médio e, de acordo com a imprensa espanhola, terá iniciado uma nova ronda de negociações com o objetivo de lhe prolongar o contrato. E, apesar de tudo, o jogador parece disposto a ficar.
Casemiro é, ao que tudo indica, um dos nomes que não entra nas contas de Ruben Amorim no Manchester United e, segundo a imprensa internacional, o médio brasileiro tem interessados na Arábia Saudita: desde logo o Al Nassr, clube onde atua Cristiano Ronaldo. E, depois, o Al-Qadsiah, orientado pelo espanhol Míchel.
Reuters
Pub
08:1402.01.2025
E o que tem acontecido nos últimos dias?
Recorde aqui tudo o que tem acontecido no mercado de transferências nos últimos dias.
08:1402.01.2025
Rui Borges quer ver todos: Sporting mete travão no mercado antes de retocar plantel
Chegado há pouco tempo a Alvalade, Rui Borges depara-se ao fim de uma semana com o desafio de planear um mercado de transferências no Sporting. No entanto, apesar de ter herdado vários dossiês, nesta fase o técnico de 43 anos prefere colocar um travão aos ajustes no plantel, sabe Record. O novo treinador está ciente de que existem jogadores com mercado e um dos que tem feito correr tinta em Espanha é mesmo Iván Fresneda – lateral pouco utilizado em 2024/25 e que interessa ao Valencia, numa possibilidade de empréstimo –, só que a ideia de Rui Borges é clara nesta altura.
Gabriel Veron está prestes a regressar a Portugal. Segundo apurou Record, o extremo parte do Brasil depois de amanhã e chega à Invicta no domingo. Conforme o nosso jornal adiantou, o FC Porto vai ouvir todas as propostas que possam chegar por Veron e, se não chegarem entretanto, fará pré-época e trabalho individual até ser reintegrado em treino.
FC Porto
Pub
08:1202.01.2025
Kaboré termina ciclo no Benfica
O defesa-direito Issa Kaboré já não é jogador do Benfica e regressou ao Manchester City, confirmando assim a notícia avançada em primeira mão por Record a 13 de novembro. O acordo de empréstimo estabelecido entre os clubes era válido até ao final da época e contemplava a hipótese de a situação ser reavaliada em conjunto nesta reabertura de mercado, tendo sido decidido por ambos os emblemas que o melhor caminho seria terminar de imediato a cedência do defesa.
Álvaro Carreras não é o único jogador dos encarnados que está na mira de clubes alemães nesta reabertura do mercado. Jan-Niklas Beste já foi sondado pelo RB Leipzig e tem sido associado ao Estugarda, sendo que – conforme Record noticiou em primeira mão – o camisola 37 das águias pretende regressar o quanto antes ao seu país.
O mercado de transferências acaba de reabrir e Álvaro Carreras é um dos jogadores do plantel do Benfica que está no radar de vários tubarões europeus. Ao que Record apurou, o Bayern é um deles já que acompanha de perto a evolução do defesa-esquerdo dos encarnados no âmbito da substituição de Alphonso Davies, que termina contrato em junho com os bávaros e, ao que tudo indica, vai mudar-se para o Real Madrid.
Depois da sobreprodução ofensiva registada na época passada, o Arouca é por estes dias o pior ataque do campeonato, com os mesmos dez golos do Boavista. Perante essa fraca produção, a SDUQ dos lobos tem como prioridade o reforço do ataque e está no mercado, sabe Record, por um ponta de lança e um extremo.
Tony Dias/Movephoto
08:0802.01.2025
Reforçar o meio-campo é a prioridade de mercado da SAD do Moreirense
Está reaberto o mercado de transferências e o Moreirense já se encontra a trabalhar para garantir reforços para a segunda metade da temporada. Segundo apurou Record, a prioridade da SAD liderada por Vítor Magalhães passa por garantir mais soluções para o meio-campo para fazer face à escassez de opções que tem dificultado a gestão do sector.
Com o arranque do novo ano, começa também o entusiasmo com mais uma janela do mercado de transferências, neste caso a de janeiro. Aqui poderá acompanhar, ao minuto, todos os rumores e confirmações em Portugal e nos principais campeonatos da Europa e do mundo. Fique connosco!
Pub
05.01.2025
Mercado a mexer: todos os rumores e confirmações
Para poder guardar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Leão não desiste do extremo do Deportivo e vai utilizar trabalho de verão, voltando a atacá-lo na reabertura do mercado. Há três meses para finalizar estratégia pelo tão desejado extremo