Acompanhe todas as movimentações por cá mas também nos principais campeonatos
O avançado gambiano Yusupha Njie está de volta ao futebol português para reforçar o Farense até final da época, por empréstimo dos cataris do Al-Markhiya, informou esta sexta-feira o clube algarvio, confirmando-se assim o cenário avançado por Record.
Saiba tudo aqui.
A U. Leiria chegou a acordo com o Empoli para a revogação de empréstimo de Herculano Nabian. O avançado de 21 anos, que chegou aos unionistas no início desta época, proveniente do clube da série A, ruma agora em novo empréstimo para o Mérida, da 3ª Divisão espanhola.
Também Arsénio Nunes está de saída. Num comunicado oficial do clube, os unionistas anunciaram esta sexta-feira a rescisão amigável do contrato de trabalho, que vigorava até ao final desta época.
Saiba mais aqui.
O médio Zaydou Youssouf foi esta sexta-feira oficializado como reforço do Al Fateh, da Arábia Saudita, clube pelo qual assinou até 2028. A transferência rende, tal como Record já escreveu, cerca de 6 milhões de euros ao Famalicão.
A poucos dias do fecho do mercado de transferências, o Casa Pia garantiu o primeiro reforço de inverno. Segundo apurou Record, trata-se de Oluwakorede David Osundina, mais conhecido por Korede Osundina, que chega do Feyenoord, depois de ter terminado o empréstimo ao Dordrecht, atual 4º classificado da 2ª divisão da Holanda.
O jovem avançado brasileiro João Neto foi apresentado como o oitavo reforço de inverno do Portimonense, da Segunda Liga, chegando por empréstimo do Fluminense até junho de 2026.
"Estou muito feliz por estar aqui. O campeonato é muito competitivo e sei das minhas responsabilidades. Vou dar o máximo para ajudar o clube a regressar à Liga", assinalou o atacante, de 21 anos, em declarações divulgadas pelo emblema algarvio.
O 'Tuttomercatoweb' adianta que o Benfica terá iniciado contactos para tentar a contratação do avançado italiano Andrea Belotti. De acordo com o referido portal, os encarnados terão já abordado os representantes do jogador, que estará interessado numa mudança para a Luz. Restará, contudo, chegar a acordo com o Como para libertar o dianteiro internacional transalpino de 31 anos, que chegou esta temporada a troco de 4 milhões de euros proveniente da Roma.
Além das águias, também o Betis está atento ao avançado.
Seba Pérez está de saída do Boavista. O experiente médio colombiano ficou de fora dos convocados para o jogo desta noite no Bessa, frente ao Famalicão por mera opção técnica, sendo que os axadrezados tem apenas cinco jogadores no banco de suplentes.
O portal brasileiro 'Lance!' adianta que o Vasco da Gama apresentou uma proposta de 6 milhões de euros junto do Sp. Braga pela contratação de Bruma. De acordo com o jornalista que avançou a informação, "a negociação está avançada."
O Vasco fez proposta para contratar o atacante Bruma, de 30 anos, que está no Braga, de Portugal. O valor oferecido é menor do que foi ofertado ao América-MEX por Brian Rodríguez, cerca de 6 milhões de euros. A negociação está avançada.
Comunicado do FC Porto:
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar o mercado, os seus Associados, Adeptos e Simpatizantes, bem como o público em geral, que chegou a um acordo com o Al-Ahli Saudi Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos do jogador profissional de futebol Wenderson Galeno pelo valor fixo de 50M€ (cinquenta milhões de euros).
A FC Porto – Futebol, SAD assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e declara que terá encargos com serviços de intermediação de 10% do montante da transação líquido do mecanismo de solidariedade.
Javi Vázquez, lateral-esquerdo do Torreense, está a despertar interesse em Portugal e no estrangeiro. Segundo Record apurou, o emblema de Torres Vedras rejeitou uma proposta de 400 mil euros do Silkeborg, da Dinamarca, e uma outra de um clube da 1ª Liga. Além destas ofertas formais, existiram abordagens de outros dois emblemas da principal divisão do futebol português.
Face às vendas já efetuadas neste mercado (Vando Félix e Marvin Elimbi), o Torreense está a tentar resistir ao máximo a saída do espanhol de 24 anos.
Farense acordou a venda dos direitos desportivos do médio franco-argelino Merghem ao USM Alger, não tendo sido divulgados os valores envolvidos.
Mehdi Merghem, de 27 anos, chegou a Faro esta época, proveniente dos franceses do Guingamp. Nascido em França, o futebolista vai ter a oportunidade de jogar, pela primeira vez, na Argélia.
O Feirense oficializou esta sexta-feira a contratação de Carlos Rentería. O médio colombiano, de 29 anos, está assim de regresso ao futebol português, depois de ter representado o Al-Quwa Al-Jawiya, do Iraque, nos últimos meses.
Saiba mais aqui.
O defesa-central Jorge Fernandes deixou o V. Guimarães e reforçou o Al Fateh, equipa saudita treinada pelo português José Gomes, informou hoje o clube minhoto. Leia mais aqui.
O Al Nassr oficializou esta sexta-feira a contratação de Jhon Durán ao Aston Villa. O avançado colombiano, de 21 anos, custou cerca de 77 milhões de euros aos cofres do emblema saudita onde atuam Cristiano Ronaldo e Otávio. Esta temporada, Jhon Durán levava 12 golos em 29 jogos pelo Aston Villa.
A number that carries history and glory at AlNassr
The iconic No. 9 is back! #DuránIsYellow pic.twitter.com/PTyvfllhTS
O Manchester City está interessado na contratação de Nico González e, segundo Fabrizio Romando, perito em mercado, os ingleses fizeram já uma abordagem formal junto dos dragões para perceber as condições de um eventual negócio. A SAD azul e branca já terá informado os citizens de que só aceitará libertar o jogador por uma valor irrecusável.
EXCLUSIVE: Manchester City made formal approach with Porto to ask for Nico González as new midfielder.
Talks started, Porto hope to keep Nico and ask for important transfer fee or won’t leave.
?? Release clause worth €60m and key point, Barcelona have 40% sell-on clause. pic.twitter.com/QsNBnVNTBa
O avançado Peter Edokpolor, de 18 anos, está prestes a assinar contrato com o Benfica. Considerado uma promessa do futebol nigeriano, o jovem esteve a treinar à experiência no Seixal e agradou aos responsáveis dos encarnados, que pretendem fechar a contratação.
Saiba mais aqui .
O Estoril anunciou esta sexta-feira a saída de André Gonçalves para o Polissya Zhytomyr, da Ucrânia. O extremo de 21 anos pertencia ao plantel sub-23, mas estreou-se pela equipa principal frente ao Lusitano de Évora, na Taça de Portugal.
Saiba mais aqui.
O V. Guimarães oficializou esta tarde a contratação e Filipe Relvas. O defesa-central de 25 anos foi contratado ao Portimonense num acordo que implicou um investimento de 700 mil euros por 80 por cento do passe.
Saiba mais aqui.
A muralha está reforçada
?? Bem-vindo ao Berço da Nação, Filipe Relvas!
Sabe tudo na App ou em https://t.co/hvaX4c1pew#EspíritoDeVitória • #FilipeRelvas2028 pic.twitter.com/k7OGBDOwyY
O Benfica oficializou, através de um comunicado, a saída de Niklas Beste para o Friburgo. Segundo Record apurou, o lateral-esquerdo passou esta tarde nos exames médicos. Esta transferência permite ao Benfica recuperar o investimento feito no verão, já que as águias encaixam, imediatamente, 8 milhões de euros.
Uros Racic é reforço e inverno do Sp. Braga e já está em viagem para Portugal. O médio sérvio chega por empréstimo, com uma opção de compra de 3 milhões euros não obrigatória, do Sassuolo, clube que o contratou ao Valencia no verão de 2023 e depois de uma época de empréstimo precisamente aos arsenalistas, onde Racic cumpriu 38 jogos e marcou quatro golos.
Através de um vídeo nas redes sociais, o Santos oficializou o regresso de Neymar.
Eu vou, mas eu volto. #ThePrinceIsBack pic.twitter.com/2uTxDgYk1M
O médio internacional espanhol Gavi renovou contrato com o Barcelona até 30 de junto de 2030, anunciou esta sexta-feira o clube da Liga espanhola. Leia mais aqui.
Caio Santana, extremo do Estrela da Amadora, está perto de rumar ao Tondela, confirmou Record. Embora o acordo não esteja ainda selado, os dois emblemas estão já em negociações avançadas para um empréstimo do brasileiro, de 20 anos, válido até ao final da temporada.
O extremo Tray Fuller, de 22 anos, vai ser emprestado pelo Tondela ao Sp. Covilhã, confirmou Record. O canadiano, que chegou aos auriverdes no último verão, vai assim ganhar rodagem no emblema que milita na Liga 3 e que se prepara para disputar a fase de permanência.
?? | ???? ????? ???? ????? ?????? ?? ?????? ???????? "????? ??????????" ??? ????? ?????? pic.twitter.com/fNQ1q39i0X
Confirmado: tal como Record antecipou em momento oportuno, o Estoril Praia anunciou esta sexta-feira ter chegado a acordo com a Juventus para a transferência, por empréstimo, do médio Andrei Florea. Leia mais aqui.
O portal 'The Athletic' refere que o Manchester United pondera contratar Geovany Quenda no verão. Não foi feita qualquer proposta, mas o clube inglês antevê que terá de gastar cerca de 40 milhões de euros na aquisição do jovem do Sporting, que poderia, assim, reencontrar-se com Ruben Amorim.
Sky Sport Italia avança esta sexta-feira que o Al Nassr está preparar-se para fazer uma proposta ao Milan entre 70 e 85 milhões de euros por Rafael Leão. Leia mais aqui.
O Farense poderá assegurar nas próximas horas o concurso do avançado Yusupha Njié, de 30 anos, que cumpriu seis temporadas no Boavista e representa atualmente o Al Markhiya, do Qatar. Leia mais aqui.
Gerson Rodrigues foi esta sexta-feira confirmado reforço do AVS SAD até ao final da temporada por empréstimo do Dínamo Kiev. O extremo, de 29 anos, é internacional pelo Luxemburgo e vai estrear-se nas competições nacionais, apesar de ter nascido em Portugal.
O central espanhol Mario Hermoso é reforço do Bayer Leverkusen, por empréstimo até ao final da época da Roma, informou esta sexta-feira o campeão alemão e atual segundo classificado na Bundesliga.
"O Bayer 04 Leverkusen assinou com o defesa central espanhol Mario Hermoso. Leia mais aqui.
Está definido o alvo: Tyrell Malacia é o desejo do Benfica para a lateral esquerda. Record sabe que as águias negoceiam por esta altura com o Manchester United com o objetivo de poder contar com o internacional holandês até final da temporada por empréstimo.
Dany Jean foi esta sexta-feira de manhã oficializado como mais um reforço para a linha avançada do Torreense, que milita na 2.ª Liga. Leia mais aqui.
O FC Porto oficializou esta sexta-feira a contratação de William Gomes, jovem avançado de 18 anos que chega do São Paulo e que assinou até 2029. O primeiro reforço da era Martín Anselmi vai envergar a camisola 7. Os dragões informam também que garantiram junto do mesmo clube brasileiro o empréstimo de João Moreira e que Wendell rescindiu com os azuis e brancos, passando a representar o São Paulo.
? ? O William Gomes é Dragão
?? https://t.co/jUM6MDe6HD#InvictosdeCoração pic.twitter.com/UdoKOjkiPD
O avançado colombiano Jhon Durán está prestes a deixar o Aston Villa para rumar ao Al Nassr por um montante a rondar os 85 milhões de euros - tendo já em conta o valor fixo e as variáveis -, que deverá ser utilizado, pelo clube inglês, para 'atacar' João Félix. Quem o confirmou foi Monchi, diretor desportivo do Villa, que assumiu que o treinador Unai Emery vê no internacional português, que veste a camisola do Chelsea, um jogador "com muita qualidade". Leia mais aqui.
Falta apenas a realização dos testes médicos, que serão feitos em Madrid, para Sergio Ramos assinar pelos mexicanos do Rayados de Monterrey, avança a imprensa espanhola. O defesa, que em março cumpre 39 anos, não joga desde 26 de maio do ano passado, quando se despediu do Sevilha.
Depois de o Al Hilal ter falhado a contratação de Vinícius Jr., embora tenha oferecido uns estratosféricos 300 milhões de euros, aponta baterias para outro craque brasileiro do Real Madrid, Rodrygo, avança a imprensa espanhola. O objetivo é o extremo de 24 anos ser o substituto de Neymar, que regressou ao Santos, como nova estrela do clube e que, além de ser protagonista dentro do campo, seja um ativo valioso a nível de marketing, tornando-o embaixador do Mundial 2034, que irá decorrer no país. Saiba mais aqui
Com Alisson Santos perto da porta de entrada, Edwards está próximo da porta de saída, ainda que o Sporting se debata com algumas dificuldades para o colocar numa altura em que o fecho do mercado está já aí ao virar da esquina. Mas o processo pode em breve avançar, uma vez que, ao que Record apurou, nas últimas horas tanto o Sunderland como o Burnley procuraram junto da SAD entender as condições para um possível negócio pelo inglês, sendo que o primeiro dos dois emblemas britânicos citados é aquele que mais conversas exploratórias encetou pelo jogador.
William Gomes aterrou no Porto na manhã de ontem e vai em breve ser oficializado como reforço dos dragões até junho de 2029, apurou Record. O jovem extremo chega do São Paulo num negócio que vai custar aos cofres da SAD do FC Porto um valor inicial de 9 milhões de euros por 80 por cento do passe, havendo ainda mais 1 milhão a pagar em função do cumprimento de determinados objetivos.
Falhada a contratação de Fresneda, o Como centra agora atenções em João Mário. Fabrizio Romano, especialista em mercado, revelou que o emblema italiano, treinado por Cesc Fàbregas e atual 13º classificado da Serie A, vai avançar com uma proposta pelo lateral do FC Porto, que tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
O Benfica continua a olhar com atenção para Bruma, um nome que agrada na Luz. O interesse não é de agora, mas Record sabe que as águias estão atentas ao jogador do Sp. Braga neste mercado
Alisson Santos está cada vez mais próximo de vestir de leão ao peito. Após o Sporting ter definido o extremo da U. Leiria como alvo para colmatar a vaga que Edwards deverá deixar em aberto, a SAD leonina iniciou negociações com as partes envolvidas, tendo em vista um acordo pelo brasileiro de 22 anos e, nesse sentido, sabe Record, está cada vez mais perto de um acordo total.
Arthur Cabral pode deixar o Benfica nas próximas horas para assinar pelo West Ham, sabe Record. O negócio poderá permitir aos encarnados um encaixe de 18 milhões de euros, mais dois em bónus.
Leia aqui na íntegra.
@PFonsecaCoach est notre nouvel entraîneur !
Bienvenue, Paulo !
Ora, confirmada a saída, é hora das despedidas e foi isso mesmo que Galeno fez numa publicação nas redes sociais. Leia aqui na íntegra.
Galeno vai rumar ao Al Ahli, da Arábia Saudita. De acordo com as informações recolhidas por Record, o extremo, que Martín Anselmi deixou esta quinta-feira no banco de suplentes e lançou em campo durante a segunda parte frente ao Maccabi Tel Aviv, despediu-se dos companheiros de equipa no balneário logo após o final do jogo e, esta sexta-feira, já não regressará à Invicta, viajando para outra cidade europeia de forma a realizar exames médicos. Saiba tudo aqui
Bom dia! O mercado de transferências fecha já na segunda-feira e há muito negócio para seguir esta sexta-feira, dia marcado pelos sorteios da Champions e Liga Europa (11 e 12h, respetivamente)! Fique connosco e acompanhe tudo a par e passo!
Problemas burocráticos foram resolvidos e o internacional pela Guiné-Equatorial é reforço dos flavienses
Kerim Alajbegovic, de apenas 18 anos, veste a camisola do Salzburgo
Estava desempregado desde 2024
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos