Dez membros da delegação do Sri Lanka que participou nos Jogos da Commonwealth, na Grã-Bretanha, desertaram durante a competição, que termina na segunda-feira, anunciou um alto responsável do desporto no país, citado pela agência France-Presse.
De acordo com o responsável, que pediu anonimato, nove atletas e um treinador deixaram a comitiva, depois de terem disputado as suas provas nos Jogos, que decorrem na cidade inglesa de Birmingham.
Três dos desertores já deixaram a delegação na semana passade e foram, entretanto, localizados pela polícia, mas não foram detidos por possuírem vistos válidos por seis meses. "Desde então, mais sete desapareceram. Acreditamos que eles querem ficar no Reino Unido, talvez para encontrar emprego", afirmou o responsável.
A chefia da missão do Sri Lanka aos Jogos da Commonwealth antecipou um possível cenário de deserções, ficando com os passaportes dos seus 160 membros, para tentar garantir que todos regressariam ao país. O Sri Lanka está neste momento a enfrentar a pior crise económica da sua História, mergulhado numa profunda dívida e sem conseguir importar bens essenciais, como medicamentos, combustível, alimentos e gás.
Em resposta, a nação insular retomou na semana passada as negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para receber um empréstimo destinado a enfrentar a crise.
Chefe de Governo espanhol defende que Israel não deve participar em qualquer competição desportiva internacional "enquanto a barbárie continuar" em Gaza
Dupla feminina bateu na final a dupla cabeça de série, Lola Barrau (França) e Daniela Pereira (Espanha), pelos parciais de 6-3 e 7-6.
Alphonce Simbu conseguiu a primeira medalha de ouro de sempre para a Tanzânia, impodo-se ao sprint pela menor margem de sempre na distância
Atleta portuguesa esteve momentaneamente eliminada
Clube grego anunciou saída do português
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão