A Lista "Unidos pelo Olimpismo", de Laurentino Dias e José Manuel Araújo, lançou esta sexta-feira o seu site oficial de candidatura às eleições do Comité Olímpico de Portugal (COP), onde revela os pressupostos da candidatura ao ato eleitoral do dia 19 de março, assim como o facto do ainda secretário-geral do COP surgir com o 1.º vice-presidente.
Na página www.unidospeloolimpismo.com, o candidato à liderança do COP, Laurentino Dias, define quais os dois focos principais da sua candidatura. "Prosseguir o caminho de afirmação e credibilidade a que a liderança de José Manuel Constantino elevou" o COP. Assim como, "concretizar o enorme reforço de intervenção nas diversas áreas que compõem o investimento de 50 milhões de euros contratualizado, recentemente, entre o IPDJ e o COP, para executar neste mandato".
No site pode ser ainda consultado o programa da lista, tal como as subscrições de apoio à candidatura de federações olímpicas e de federações não olímpicas, assinadas por cada um dos seus presidentes, no caso das olímpicas e que são as seguintes: Andebol, Campismo e Montanhismo, Ciclismo, Ginástica, Lutas Amadoras, Natação, Squash, Surf, Taekwondo, Ténis de Mesa, Tiro com Arco, Tiro com Armas de Caça, Vela e Voleibol.
Quanto a federações não olímpicas, já manifestaram o seu apoio à referida lista as de Aeromodelismo, Aeronáutica, Arqueiros e Besteiros, Artes Marciais Chinesas, Atividades Subaquáticas, Corfebol, Damas, Desporto para Pessoas com Deficiência, Filatelia, Jogos Tradicionais, Jujitsu, Kickboxing e Muay Thai, Lohan Tao Kempo, Motociclismo, Motonáutica, Orientação, Paraquedismo, Padel, Pesca de Alto Mar, Pesca Desportiva, Petanca e Voo Livre.
Além da lista referida, há mais dois candidatos à corrida às eleições do Comité Olímpico de Portugal: Fernando Gomes e Alexandre Mestre.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Decisão marca para domingo em Roterdão
Minhotos vencem por 82-81 nos oitavos de final
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana