Ato eleitoral está marcado para o dia 19 de março
A Lista "Unidos pelo Olimpismo", de Laurentino Dias e José Manuel Araújo, lançou esta sexta-feira o seu site oficial de candidatura às eleições do Comité Olímpico de Portugal (COP), onde revela os pressupostos da candidatura ao ato eleitoral do dia 19 de março, assim como o facto do ainda secretário-geral do COP surgir com o 1.º vice-presidente.
Na página www.unidospeloolimpismo.com, o candidato à liderança do COP, Laurentino Dias, define quais os dois focos principais da sua candidatura. "Prosseguir o caminho de afirmação e credibilidade a que a liderança de José Manuel Constantino elevou" o COP. Assim como, "concretizar o enorme reforço de intervenção nas diversas áreas que compõem o investimento de 50 milhões de euros contratualizado, recentemente, entre o IPDJ e o COP, para executar neste mandato".
No site pode ser ainda consultado o programa da lista, tal como as subscrições de apoio à candidatura de federações olímpicas e de federações não olímpicas, assinadas por cada um dos seus presidentes, no caso das olímpicas e que são as seguintes: Andebol, Campismo e Montanhismo, Ciclismo, Ginástica, Lutas Amadoras, Natação, Squash, Surf, Taekwondo, Ténis de Mesa, Tiro com Arco, Tiro com Armas de Caça, Vela e Voleibol.
Quanto a federações não olímpicas, já manifestaram o seu apoio à referida lista as de Aeromodelismo, Aeronáutica, Arqueiros e Besteiros, Artes Marciais Chinesas, Atividades Subaquáticas, Corfebol, Damas, Desporto para Pessoas com Deficiência, Filatelia, Jogos Tradicionais, Jujitsu, Kickboxing e Muay Thai, Lohan Tao Kempo, Motociclismo, Motonáutica, Orientação, Paraquedismo, Padel, Pesca de Alto Mar, Pesca Desportiva, Petanca e Voo Livre.
Além da lista referida, há mais dois candidatos à corrida às eleições do Comité Olímpico de Portugal: Fernando Gomes e Alexandre Mestre.
A 13.ª tirada da Volta a Espanha pode ser decisiva para as contas finais; João Almeida é segundo da geral à entrada para hoje
Informação está a ser avançada pelo portal 'Endurance-Info'
Ministro dos Negócios Estrangeiros adianta, no entanto, ser uma decisão que compete à UCI e não ao Governo espanhol
A norte-americana (n.º 9 do ranking da WTA) vai defrontar a líder do ranking mundial, a bielorrussa Aryna Sabalenka
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes