Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ato eleitoral está marcado para o dia 19 de março
Seguir Autor:
A Lista "Unidos pelo Olimpismo", de Laurentino Dias e José Manuel Araújo, lançou esta sexta-feira o seu site oficial de candidatura às eleições do Comité Olímpico de Portugal (COP), onde revela os pressupostos da candidatura ao ato eleitoral do dia 19 de março, assim como o facto do ainda secretário-geral do COP surgir com o 1.º vice-presidente.
Na página www.unidospeloolimpismo.com, o candidato à liderança do COP, Laurentino Dias, define quais os dois focos principais da sua candidatura. "Prosseguir o caminho de afirmação e credibilidade a que a liderança de José Manuel Constantino elevou" o COP. Assim como, "concretizar o enorme reforço de intervenção nas diversas áreas que compõem o investimento de 50 milhões de euros contratualizado, recentemente, entre o IPDJ e o COP, para executar neste mandato".
No site pode ser ainda consultado o programa da lista, tal como as subscrições de apoio à candidatura de federações olímpicas e de federações não olímpicas, assinadas por cada um dos seus presidentes, no caso das olímpicas e que são as seguintes: Andebol, Campismo e Montanhismo, Ciclismo, Ginástica, Lutas Amadoras, Natação, Squash, Surf, Taekwondo, Ténis de Mesa, Tiro com Arco, Tiro com Armas de Caça, Vela e Voleibol.
Quanto a federações não olímpicas, já manifestaram o seu apoio à referida lista as de Aeromodelismo, Aeronáutica, Arqueiros e Besteiros, Artes Marciais Chinesas, Atividades Subaquáticas, Corfebol, Damas, Desporto para Pessoas com Deficiência, Filatelia, Jogos Tradicionais, Jujitsu, Kickboxing e Muay Thai, Lohan Tao Kempo, Motociclismo, Motonáutica, Orientação, Paraquedismo, Padel, Pesca de Alto Mar, Pesca Desportiva, Petanca e Voo Livre.
Além da lista referida, há mais dois candidatos à corrida às eleições do Comité Olímpico de Portugal: Fernando Gomes e Alexandre Mestre.
Jovem francês consolida liderança na corrida do World Tour
Jovem pivô de 21 anos assume ser um momento "muito especial" na ainda curta carreira
Passa a disputar-se anualmente, alternando entre edições masculinas e femininas
Registo não chegou, ainda assim, para superar os Cleveland Cavaliers (126-142)
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Ex-Arsenal e capitão do País de Gales retira-se aos 35 anos