Fernando Pimenta recorreu esta segunda-feira ao Instagram para se despedir de José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal que morreu ontem aos 74 anos vítima de doença prolongada.
"Obrigado amigo e presidente. Ainda não consigo acreditar, acordei hoje de manhã e esperava que a notícia que recebemos ontem durante a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris fosse mentira. Mas infelizmente não é. Ontem em pleno estádio chorámos, chorámos muito, olhámos para o céu e para os anéis olímpicos e você já estava lá", começou por escrever o canoísta português.
E acrescentou: "Lembro-me perfeitamente da primeira vez em que nos sentámos numa sala de reuniões, o tema era difícil, eu estava de costas voltadas com a federação. Também me lembro de todas as vezes que me ligou a dar os parabéns, a perguntar como estava e me sentia, as vezes que nos visitou em estágios, as vezes que esteve ao nosso lado em conquistas importantes para o desporto nacional. Em Tóquio deu-me os parabéns, sabia que eu não estava satisfeito, eu disse-lhe que aqui em Paris ia por mais e melhor. Não consegui".
"Não vou desistir, como você nos mostrou mesmo em momentos mais difíceis da sua saúde. O desporto nacional teve uma baixa de preso. Até breve, amigo. Vou sentir a sua falta. Descanse em paz! O seu 'animal de competição', Fernando Pimenta", finalizou.
Português esteve aquém do que era esperado na prova onde foi prata em Paris'2024
Líder do Mundial Oscar Piastri não vai além do oitavo tempo
Técnico assumiu a gratidão ao OC Barcelos, mas diz que as finais são para ganhar
Vitória no Dragão Arena por 108-88
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus