Canoísta soube da morte do presidente do Comité Olímpico de Portugal na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos
Fernando Pimenta recorreu esta segunda-feira ao Instagram para se despedir de José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal que morreu ontem aos 74 anos vítima de doença prolongada.
"Obrigado amigo e presidente. Ainda não consigo acreditar, acordei hoje de manhã e esperava que a notícia que recebemos ontem durante a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris fosse mentira. Mas infelizmente não é. Ontem em pleno estádio chorámos, chorámos muito, olhámos para o céu e para os anéis olímpicos e você já estava lá", começou por escrever o canoísta português.
Relacionadas
E acrescentou: "Lembro-me perfeitamente da primeira vez em que nos sentámos numa sala de reuniões, o tema era difícil, eu estava de costas voltadas com a federação. Também me lembro de todas as vezes que me ligou a dar os parabéns, a perguntar como estava e me sentia, as vezes que nos visitou em estágios, as vezes que esteve ao nosso lado em conquistas importantes para o desporto nacional. Em Tóquio deu-me os parabéns, sabia que eu não estava satisfeito, eu disse-lhe que aqui em Paris ia por mais e melhor. Não consegui".
"Não vou desistir, como você nos mostrou mesmo em momentos mais difíceis da sua saúde. O desporto nacional teve uma baixa de preso. Até breve, amigo. Vou sentir a sua falta. Descanse em paz! O seu 'animal de competição', Fernando Pimenta", finalizou.
View this post on Instagram
Seleção Nacional cede na final por 2-0 em Cáliz
Vencedor irá defrontar na final o OC Barcelos
Dragões lideram à condição pois o Sporting tem um jogo a menos
Assume comando do Campeonato à condição, pois Benfica tem jogo em atraso com FC Porto
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus